Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Viralizou: Músicas do rock que ressurgiram por conta da internet

Saiba mais sobre o poder que as redes sociais têm de reviver clássicos

Placeholder - loading - Músicas do rock que ressurgiram por conta de vídeos na internet.Divulgação
Músicas do rock que ressurgiram por conta de vídeos na internet.Divulgação

Publicada em  

Em todos os momentos, músicas novas começam a viralizar nas redes sociais. Seja por causa de um vídeo engraçado que fez a música se popularizar, uma trend, ou simplesmente porque a música foi registrada na plataforma e pessoas resolveram usar. Nesta semana do rock, a Antena 1 separou algumas canções clássicas do gênero que voltaram para as paradas musicais e o responsável foi um denominador em comum: a Internet!


‘Dreams’ de Fleetwood Mac

Lindsey Buckingham e Stevie Nicks.Divulgação
Toque para aumentar

O conflituoso casal, que é um dos mais emblemáticos da história do rock, agora voltou com tudo por conta das redes sociais. Stevie Nicks e Lindsey Buckingham, da banda Fleetwood Mac, são uma das duplas pós-término, mais criativas que tem. A faixa "Dreams", escrita por Stevie, foi desenvolvida por conta do fim do relacionamento dos dois. Com uma pitada de esperança pelo futuro da relação, a cantora compôs o sucesso que transcende o tempo e a história.

Agora, depois de mais de 40 anos, a música voltou ao topo das paradas musicais dos Estados Unidos e tudo porque a canção viralizou de forma inesperada. Com apenas um vídeo feito em 2020 o skatista Nathan Apodaca fez a canção se tornar um hit novamente. Nas imagens, ele está andando de skate, bebendo suco de cranberry direto de uma garrafa e dublado partes da música.

O vídeo, aparentemente despretensioso, ficou tão popular que foi recriado inclusive por membros da banda. Mick Fleetwood tentou reproduzir o conteúdo do vídeo e a própria Stevie Nicks também colocou seus patins brincando de se preparar para dançar o seu sucesso. É impossível ouvir a música e não cantar junto!


‘Everybody Wants to Rule The World’ de Tears For Fears

Capa do Tears for Fears, “Songs from the Big Chair”.Divulgação
Toque para aumentar

Everybody Wants to Rule The World” do Tears for Fears transcendeu gerações, e agora, por conta da internet, se tornou uma favorita entre os jovens. A música já foi usada mais de 100 mil vezes por conta de milhares de conteúdos gerados nas redes sociais, seguindo firme e forte depois de 38 anos após seu lançamento inicial. A letra que aborda uma lamentação da natureza humana, conquistou os corações (e ouvidos) do público. Agora, está sendo usada por jovens para postar fotos de si mesmos antes e depois.

Mas, a amada canção dos anos 80, foi adicionada de "último minuto" durante as sessões de gravação do álbum do Tears for Fears, “Songs from the Big Chair”. Na verdade, ela só foi incluída depois que Roland Orzabal, um dos membros da banda, tocou dois acordes em seu violão para Chris Hughes, seu parceiro. Inicialmente a letra era "Todo mundo quer ir para a guerra", mas isso logo foi alterado. A frase que dá título à música é uma das mais marcantes de todos os sucessos dos anos 80!


‘Great Gig In the Sky’ de Pink Floyd

Pink Floyd em 1973.Divulgação
Toque para aumentar

Uma das maiores bandas de rock, que transcendeu os tempos, está de volta para as redes sociais. Quase 50 anos depois de começarem a gravar seu icônico álbum “The Dark Side of the Moon”, Pink Floyd volta para as plataformas digitais com força com “Great Gig in the Sky”. A banda inglesa ficou em destaque por conta da música, com mais de 140 mil criações de vídeos usando o som. Os conteúdos são de pessoas compartilhando seus conhecimentos da história da faixa em si ou usando ela como trilha em montagens de cenas de filmes em momentos climáticos.

O que torna essa música tão marcante foi a contribuição de uma cantora de apenas 25 anos na época e até então, desconhecida: a Claire Torry. Durante a montagem da faixa, o Pink Floyd fez diversas tentativas em busca do “tom certo”. Com trechos de um pastor discursando falas religiosas, até uma amostra de astronautas da NASA se comunicando em missões espaciais, nada parecia encaixar com a expectativa do grupo.

Rick Wright, o tecladista, foi quem fez a composição e segundo ele o tema da música era sobre a vida até, gradualmente, chegar na morte. Então, eles tiveram a ideia genial de trazer uma cantora para vocalizar um grito em cima da parte instrumental. Segundo um relato dele, quando a cantora chegou no estúdio, ela não sabia o que fazer e eles disseram para ela, “apenas cante”. E foi assim que surgiu essa inesquecível faixa que os membros da banda chamavam de “a seção religiosa” do álbum.

Veja também:

SEMANA DO ROCK: 5 ÁLBUNS QUE INFLUENCIARAM A CENA CONTRA-CULTURAL

SEMANA DO ROCK: CURIOSIDADES DE BASTIDORES DOS VANGUARDISTAS DO GÊNERO

Imagem de conteúdo da notícia "Viralizou: Músicas do rock que ressurgiram por conta da internet" #4
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. viralizou musicas do rock que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.