Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Viralizou: “Running Up The Hill" de Kate Bush em alta nas redes sociais

Sucesso dos anos 80 voltou com tudo, batendo recordes de reproduções e conquistando a nova geração

Placeholder - loading - “Running Up The Hill" de Kate Bush em alta nas redes sociais.Divulgação
“Running Up The Hill" de Kate Bush em alta nas redes sociais.Divulgação

Publicada em  

Em 1985, Kate Bush provou que era uma potência pop com seu quinto álbum, “Hounds of Love”. Recentemente, a faixa “Running Up That Hill (Deal with God)” tem dado o que falar, depois de ser inserida como trilha em Stranger Things e viralizar nas redes sociais. Após a repercussão, ela atingiu 1 bilhão de reproduções nas plataformas de streaming e entrou nas paradas musicais do mundo afora.

Kate Bush.Divulgação
Toque para aumentar

O Guinness World Records confirmou que com o sucesso a cantora alcançou os seguintes marcos no Reino Unido: artista feminina mais velha a alcançar o número um; mais tempo para uma faixa alcançar o número um na parada oficial de singles do país e maior intervalo entre os números um.

Esse movimento de viralização, além disso, está incentivando o público da atual geração a procurar mais sobre a canção e, é claro, a conhecer melhor a artista. De repente, as obras “The Kick Inside” (1978), “The Dreaming” (1982), “The Sensual World” (1989) e “The Red Shoes” (1993) estão conquistando novos patamares.

Running Up that Hill (A Deal with God)”, é a primeira faixa do álbumHounds of Love”, um projeto conceitual e bem estruturado, com canções interligadas. A abertura dá o tom e os temas do disco - que é dominado por ideias de paixões tempestuosas e voláteis.

Enquanto a gravadora EMI gostaria que ela lançasse "Cloudbusting" como single principal do disco, Kate os convenceu a lançar como carro-chefe a primeira música do projeto. A artista insistiu na escolha porque considerava a faixa a melhor para representar a essência de todo o disco.

No entanto, a gravadora tinha um receio sobre a definição do título original da faixa de abertura, “A Deal with God”, pois poderia soar ofensivo para algumas religiões. Em entrevista à Q Magazine em 1989, a cantora revelou o processo que a levou a ceder e aceitar o título modificado: “Para mim, ‘A Deal With God’ é o título. Mas me disseram que se eu insistisse, as estações de rádio, em pelo menos dez países, iriam se recusar a tocá-la — Espanha, Itália, EUA, entre outros”.

O tema da música é sobre fazer um acordo com o divino para trocar de vida com outra pessoa. A artista reflete sobre a existência dos desentendimentos entre homens e mulheres: se fosse possível trocar de papéis e viver a vida da outra pessoa (gênero), ficariam surpresos com os sentimentos e o ponto de vista do outro.

É dizer que se o homem pudesse ser a mulher e a mulher o homem, se eles pudessem fazer um acordo com Deus, trocar de lugar, eles entenderiam o que é ser a outra pessoa e talvez isso esclarecesse os mal-entendidos. Você sabe, todos os pequenos problemas; não haveria nenhum problema", refletiu Bush.

Aos 65 anos e com números impressionantes, Kate Bush mostrou que um hit sempre terá força e nesse caso de viralização da “Running Up The Hill (A Deal with God)”, 37 anos após seu lançamento, reforça também a existência de canções emblemáticas e atemporais.

Veja também:

"USED TO BE YOUNG": MILEY CYRUS ANUNCIA SINGLE

POR DENTRO DA ANTENA 1: BASTIDORES DA NOSSA PROGRAMAÇÃO MUSICAL

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. viralizou running up the hill …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.