Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Virgil Abloh: homenagem ao diretor criativo da Louis Vuitton

Das passarelas às quadras de tênis, o estilista reconhecido mundialmente faleceu aos 41 anos neste domingo

Placeholder - loading - Imagem: Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Publicada em  

Neste domingo, o diretor artístico da coleção masculina da Louis Vuitton e CEO da marca Off-White, Virgil Abloh, faleceu aos seus 41 anos de idade. Ele tem enfrentado uma batalha dura desde o ano de 2019, de forma estritamente particular e reservada, contra um câncer raro em que um tumor ocorre no coração.

O comunicado foi feito por sua família através das redes sociais do próprio estilista e do conglomerado de grife LVMH, do qual a Louis Vuitton e a Off White fazem parte.

Virgil Abloh
Toque para aumentar

Além disso, também mencionaram o trabalho incrível e representativo que o designer exercia no mundo da moda mundial, não só pela sua posição no trabalho, mas como também todos os projetos nos quais ele se envolvia de coração.

“Por tudo isso, sua ética de trabalho, infinita curiosidade e otimismo nunca vacilaram. Virgil foi impulsionado por sua dedicação ao seu ofício e à sua missão de abrir portas para os outros e criar caminhos para uma maior igualdade na arte e no design.

Ele costumava dizer: “Tudo o que faço é pela versão de mim mesmo aos 17 anos”, acreditando profundamente no poder da arte para inspirar as gerações futuras.”

Argil, além de ter sido um profissional extraordinário e extremamente renomado, também era uma pessoa muito amada por diversos de seus amigos e colegas de trabalho.

“Ele deixa sua amada esposa Shannon Abloh, seus filhos Lowe Abloh e Gray Abloh, sua irmã Edwina Abloh, seus pais Nee e Eunice Abloh e vários amigos e colegas queridos.”, a família menciona no Instagram.

Virgil Abloh
Toque para aumentar

Além disso, também foi prestada uma declaração na conta oficial do Instagram da LVHM em nome do próprio diretor executivo da marca:

“Todos nós ficamos chocados com essas notícias terríveis. Virgil não era apenas um designer gênio, um visionário, ele também era um homem com uma bela alma e grande sabedoria. A família LVMH junta-se a mim neste momento de grande tristeza, e todos pensamos nos seus entes queridos após o falecimento do marido, do pai, do irmão ou do amigo.”

Carreira

2009: A carreira de Abloh na moda teve início em 2009, quando se tornou um trainee na grife italiana Fendi, em Roma , por seis meses. Trabalhando ao lado de Kanye West, o rapper deu a Virgil o papel de diretor criativo de sua agência publicitária, DONDA.Em 2011, o cantor pediu para que ele fosse o diretor artístico de Watch the Throne, álbum colaborativo com Jay-Z.

Virgil Abloh, Kanye West
Toque para aumentar

2013: Após tantas demonstrações de seu talento, Abloh criou sua própria marca, Off-White, com sede em Milão, Itália.

2014: A etiqueta de Moda Street estreou a primeira coleção em 2014, na Paris Fashion Week. No mesmo ano, a marca foi finalista do Prêmio LVMH de novos designers.

2017: Abloh colaborou com a Nike na coleção “The Ten”, onde o ícone da moda recriou os dez tênis mais famosos da marca - como o Air Presto, Air Vapormax e o Blazer -, mas com sua própria autenticidade estilística.

Virgil Abloh x Nike
Toque para aumentar

Confira o desfile:


2019: O estilista lança, em coaboração com o Fashion Scholarship, o Virgil Abloh “Post-Modern”, fundo para financiar bolsas de estudos para jovens negros. Levantando em um curto período de tempo a quantia de 1 milhão de dólares, a organização é a maior no campo da educação e desenvolvimento voltada para a moda nos EUA.

Além de Virgil Abloh ter sido uma grande figura na moda, seu papel de representatividade foi muito importante, sendo ele, além de todos os sucessos de sua carreira, o primeiro negro contratado para a posição que ocupava na Louis Vuitton.

A grife francesa decidiu que irá dar continuidade ao desfile que vão expor as últimas criações do estilista, dedicando a passarela à vida e ao legado de Abloh. Será possível assistir o evento em tempo real através das plataformas digitais da marca no dia 30 de novembro. Confira o vídeo intitulado “Virgil Was Here” (Virgil Esteve Aqui):


“Em memória amorosa de Virgil Abloh, Louis Vuitton homenageia a vida e o legado de um gênio criativo com uma apresentação de sua coleção Spring-Summer 2022 em Miami em 30 de novembro às 17:30 (ET).

‘Foi com profunda tristeza que soube do falecimento de Virgil Abloh. Virgil não foi apenas um amigo, grande colaborador, gênio criativo, visionário e disruptor, mas também um dos melhores comunicadores culturais da atualidade. Ele abriu o caminho para as gerações futuras. Como um defensor dedicado de sua comunidade por meio de suas instituições de caridade e paixões, ele era um eterno otimista que acreditava que tudo era possível. Com este mesmo espírito, nós da Louis Vuitton continuaremos orgulhosamente celebrando seu legado com um show final em Miami, de acordo com seus desejos. Estou honrado por tê-lo chamado de meu amigo. Meus pensamentos mais profundos estão com sua esposa, filhos, pais, família e toda a comunidade que foi tocada por sua grandeza.’’, escreveu a Louis Vuitton abaixo do vídeo publicado.

Grandes sucessos

Confira fotos e vídeos que mostram alguns dos maiores sucessos do estilista Virgil Abloh no mundo da moda e os famosos que vestiram suas criações:

Virgil Abloh x Rihanna
Toque para aumentar

Rihanna usando um look da primeira coleção de Abloh à frente da Louis Vuitton.

Virgil Abloh, Kim Kardashian
Toque para aumentar

Kim Kardashian usa um mini-vestido da coleção de 2018, por Abloh.

Virgil Abloh
Toque para aumentar

O ator Timothée Chalamet usando um design de Abloh no Globo de Ouro de 2019. As peças da Louis Vuitton foram feitas sob medida para o artista.

Virgil Abloh x Serena Williams
Toque para aumentar

O traje da tenista Serena Williams para uma partida do US Open de 2018 era uma colaboração Off-White x Nike.

Virgil Abloh x Hailey Bieber
Toque para aumentar

O vestido de casamento de Hailey Bieber, esposa de Justin Bieber, também foi uma criação de Virgil Abloh.

Virgil Abloh x Off-White
Toque para aumentar

O look de Abloh no qual a modelo Bella Hadid abriu o desfile de outono da Off-White em 2021, fez enorme sucesso nas críticas.

Famosos que prestaram condolências

  • Hailey Bieber

Virgil Abloh

"Virgil mudou completamente a forma como eu olhava para o estilo de rua e a moda, a maneira como ele olhava para as coisas me inspirou profundamente. Nunca serei capaz de expressar totalmente o quanto sou grato por tê-lo conhecido e trabalhado com ele, desde andar em suas passarelas até tê-lo desenhado para meu vestido de noiva e todos os outros momentos incríveis entre eles. Senti que ele sempre estava torcendo por mim. Ele era alguém que sempre trazia vida, carisma, amor e diversão para qualquer situação e cada sala em que entrava. Uma mente criativa única em uma geração que é tão rara e nunca esquecerei seu impacto. Amamos você, Virgil", publicou a modelo no Instagram

  • Pharrell Williams

Virgil Abloh

"Meu coração está quebrado. Virgil, você era um gênio criativo gentil, generoso e atencioso. Seu trabalho como ser humano e seu trabalho como ser espiritual viverão para sempre. Enviando amor e luz para sua esposa, filhos, família e outros. Você está com o Mestre agora, brilhe", disse o cantor na publicação no Twitter.

  • Victoria Beckham

Virgil Abloh

“Uma verdadeira inspiração de tantas maneiras. Descanse em paz. Mandando amor e luz para a sua linda família. Nós todos sentimos muito a sua falta”, escreveu a ex-integrante da girlband Spice Girls.

  • Idris Elba

Virgil Abloh

"Muito cedo, Virgil. Você fará falta neste mundo, homem", disse.

  • BTS

Virgil Abloh

"RIP Virgil Abloh, sua falta será sentida. Foi uma honra trabalhar com você. Um verdadeiro gênio criativo.", declarou o grupo.

  • Kendall Jenner

Virgil Abloh

“Não acredito que estou escrevendo isso.

Se você teve o privilégio de conhecer Virgil, você foi um dos sortudos. Ele foi a pessoa mais gentil, positiva, humilde, alegre e cheia de luz que já conheci. Ele tinha a maneira mais maravilhosa de fazer você se sentir tão especial. Seu sorriso genuíno aqueceria seu coração. Combater sua doença em de modo privado explica perfeitamente o tipo de homem que ele era, ele nunca quis que ninguém se preocupasse com ele.

Perdemos um querido amigo. Nenhuma palavra faz justiça aos meus sentimentos neste momento, mas o que posso dizer é que estou absolutamente com o coração partido por sua família, seus filhos, sua esposa e qualquer pessoa que se importou profundamente com ele.

V ensinou a mim e a todos nós uma lição muito importante, embora soubesse que tinha pouco tempo, ele era brilhante, ele era gentil e estava cheio de amor. Todos nós precisamos de um pouco de Virgil em nós. Ele nos deixa com sua influência, para criar e mudar o mundo. Você fez exatamente isso, Virg.

nosso anjo aqui na terra está agora acima de nós.

Eu te amo V !!! Sentirei sua falta V. Sou abençoada por ter sido tocada por sua energia. Eu sei que você está com todas as melhores vibrações lá em cima. Descanse em paz e poderosamente, belo Virgil. Até a próxima”, escreveu a modelo.

Confira o vídeo abaixo para entender um pouco melhor sobre quem foi Virgil Abloh e como ele impactou, e ainda impacta, o mundo da moda:


Veja também:

Artista da semana: Shawn Mendes é o destaque da semana na Antena 1

Veja as estreias da Netflix para dezembro

Escrito por Fatime Ghandour e Heloísa Marques Barbosa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. virgil abloh homenagem ao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.