Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Artista da semana: Shawn Mendes é o destaque da semana na Antena 1

Relembre, com a Antena 1, as fases marcantes da carreira do artista

Placeholder - loading - Photo provided by Brian Ziff
Photo provided by Brian Ziff

Publicada em  

Shawn Mendes, 23, é um dos cantores mais populares da atualidade, e um dos mais jovens. Mas antes disso, o canadense aprendeu a tocar violão aos 14 anos,com a ajuda de tutoriais no YouTube, e era conhecido por postar as próprias versões de músicas famosas no aplicativo Vine.

Shawn Mendes
Toque para aumentar

Mas você sabe como o agora vencedor de quase 50 prêmios em eventos renomados da indústria musical foi descoberto pelo mundo? Em 2013, quando Mendes tinha apenas 15 anos de idade, seus vídeos chamaram a atenção do gerente artístico Andrew Gertler e do caça talentos da Island Records, Ziggy Chareton.

Confira a versão que o cantor publicou em 2014 da música “Say Something”, de “A Great Big World”.


Para a sorte de seus fãs, o talento do cantor rendeu a ele um contrato com a gravadora e agora Mendes já é dono de quatro álbuns de estúdio e suas músicas conquistaram uma legião de admiradores ao redor do mundo.

Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Shawn Mendes

Para falar um pouco sobre a carreira do artista e de seus maiores sucessos, a Antena 1 preparou uma viagem pela trajetória de Shawn Mendes.

Carreira

Em 2014, Mendes entrou oficialmente na indústria com seu EP, “The Shawn Mendes”, mas foi apenas no ano seguinte que seu primeiro álbum foi lançado, sob o nome de “Handwritten”. Ouça a coletânea abaixo:


O disco estreou como número um no ranking da Billboard 200, o que fez do cantor o mais jovem a realizar o feito desde o lançamento de “My World”, de Justin Bieber. É nesta coletânea que está o primeiro hit do canadense, “Stitches”. Confira:

Shawn Mendes e Justin Bieber realizam colaboração


O single foi número um na parada musical britânica e alcançou o Top 10 nos Estados Unidos e no Canadá. Devido ao grande sucesso do artista, ele garantiu seu lugar entre “Os 25 Adolescentes Mais Influentes de 2014”, lista desenvolvida pela revista Times.

Além disso, no ano seguinte, Shawn Mendes foi o artista mais jovem a estrear no Top 25 da Billboard. Mas os sucessos não param por aí! Já com uma boa base de fãs, o canadense lançou seu segundo álbum, “Illuminate”, em 2016. Confira as faixas mais amadas da coletânea:

Treat You Better


O single conquistou a 42ª posição na lista das 100 melhores músicas pop de 2016 no ranking da Billboard, parada musical americana.

There’s Nothing Holding Me Back


Mercy


O próximo lançamento do canadense foi em 2018, quando ele presenteou os fãs com o seu terceiro álbum, “Shawn Mendes”, que complementou o sucesso do artista, pois todas as suas três primeiras coletâneas estrearam no topo da parada norte americana. O disco fez do cantor o terceiro mais novo a ter três álbuns no topo dos rankings musicais.

A principal música de “Shawn Mendes” foi “In My Blood”. Confira:


A Billboard considerou a canção como um amadurecimento na carreira do canadense e o blog musical Idolator avaliou que a faixa revela muitos dos pensamentos mais profundos do cantor.

Também em 2018, Mendes se tornou o primeiro artista a ter quatro singles nas primeiras posições da tabela Pop Songs Adultas antes de completar 20 anos. No mesmo ano, a revista Times colocou o músico na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo.

O sucesso e a popularidade do canadense não paravam de crescer, e em 2019 seu single “If I Can’t Have You” foi lançado para logo depois rankear nos primeiros lugares das tabelas americanas, australianas e britânicas. Ouça abaixo:


Neste período, o cantor também lançou sua segunda faixa com a artista cubana Camila Cabello, intitulada , que chegou ao número um na Billboard Hot 100. A primeira parceria entre Mendes e a cantora foi a canção “I Know What You Did Last Summer”, de 2015.

I Know What You Did Last Summer


Señorita


O mais novo álbum do canadense foi lançado em 2020, sob o nome de “Wonder”. A coletânea não fez tanto sucesso quanto as outras do músico, mas teve uma boa publicidade. Para promover o disco, a Netflix lançou o documentário “Shawn Mendes: in wonder”, que mostrou um pouco da vida do artista nos anos anteriores.

Shawn Mendes
Toque para aumentar

Entre suas mais de 100 indicações a grandes premiações, estão as do American Music Awards, Billboard Music Awards, Grammy, iHeartRadio e MTV.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. artista da semana shawn …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.