Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Shawn Mendes

O cantor canadense, de apenas 23 anos, já acumula dezenas de prêmios e recordes

Placeholder - loading - Fonte: Photoshoot
Fonte: Photoshoot

Publicada em  

Shawn Peter Raul Mendes, cantor e compositor canadense mais conhecido como Shawn Mendes, filho de uma inglesa, Karen Rayment, e um português, Manuel Mendes, tendo apenas seus 23 anos de idade faz um tremendo de um sucesso na indústria musical.

Os primeiros contatos do cantor com a música começaram em sua pré-adolescência, quando ela tinha entre 12 e 14 anos, época em que aprendeu a tocar violão. Não demorou muito Shawn para soltar sua voz e suas habilidades, mesmo que de uma forma tímida, pelas redes sociais, além dos vídeos com versões cover no Youtube.

Com o tempo, é claro, seu talento foi sendo reconhecido por milhares de pessoas nas mídias e cada vez mais o artista foi sendo aclamado e muito admirado. Ma, você sabia que o fator principal que levou o cantor canadense a se destacar e atrair diversos admiradores foi um cover de um dos grandes sucessos de Justin Bieber, “As Long As You Love Me” em 2013?

Confira um compilado de vídeos cover que ele costumava a fazer naquela época:



Isso mesmo! Com apenas esses vídeos ele acumulou milhares de curtidas e novos seguidores que foram acompanhando seus repertórios cada vez com mais frequência. Assim, em poucos meses os milhares se tornaram milhões e sua fama foi crescendo dia após dia.

Em 2014, Shawn Mendes foi trazido para a renomada gravadora internacional Island Records pelo empresário artístico Andrew Gertler que o descobriu justamente pela internet. A partir desse momento, Mendes foi se tornando febre entre seus fãs e foi se destacando no mundo da música.

Por isso, em homenagem a esse cantor incrível, nada mais justo que a Antena 1 dar aquela dica maravilhosa para você escutar os maiores e melhores sucessos de Shawn Mendes. Confira agora:

DICA ANTENA 1

Lost In Japan

A canção mais pedida do cantor aqui na rádio, foi lançada em março de 2018 e faz parte do terceiro álbum de estúdio intitulado “Shawn Mendes”. O single também ganhou um remix de ninguém menos do que Zedd, DJ russo-alemão muito premiado, assim oferecendo uma nova versão alternativa que agradou a muitas pessoas.

O videoclipe, que foi lançado em outubro do mesmo ano, conta com participações ilustres como a atriz Alisha Boe, o diretor renomado Jay Martin, que foi responsável por diversos clipes de sucesso, como “A Thousand Years” de Christina Perri, por exemplo. Além disso, a produção foi inspirada no filme “Encontros e desencontros” de Sofia Coppola, lançado em 2003.



Señorita (ft. Camila Cabello)

Lançado em junho de 2019, a colaboração de Shawn Mendes e Camila Cabello foi um grande impulsionamento para ambas as carreiras. Nas primeiras horas após a estreia, o single já acumulava cerca de 6 milhões de reproduções pelas principais plataformas digitais de música.

Seu clipe oficial conta hoje com mais de 1 bilhão de visualizações, fazendo parte do TOP 5 de vídeos mais assistidos de Shawn. Lembrando que a primeira colaboração da dupla, “I Know What You Did Last Summer”, lançada há 5 anos atrás também fez muito sucesso, sendo o quarto videoclipe mais assistido do cantor com 383 milhões de views.

Além disso, é importante ressaltar alguns dos prêmios que essa obra rendeu aos artistas, VMA’s : Melhor Colaboração, VMA’s : Melhor Cinematografia e Teen Choice Awards : Canção do Verão.



Stitches

A obra faz parte do primeiro álbum de estúdio de Mendes, “Handwritten” (2015), a qual definitivamente se define como grande sucesso internacional. O single debutou com estilo em diversos ranking pelo mundo, como em primeiro lugar no Reino Unido, quarta posição na Billboard Hot 100 EUA, número 1 na Billboard Adult Top 40 e na Billboard Adult Contemporary.

O videoclipe, filmado no ano de 2015, é considerado o segundo mais assistido da carreira do musicista até agora, contando com 1,3 bilhões de views..



There's Nothing Holdin' Me Back

O single foi lançado, em 2017, para compor o segundo álbum de estúdio de Shawn Mendes, Illuminate (2016), e escrito por ele mesmo em parceria com Teddy Geiger, Geoff Warburton e Scott Harris. O videoclipe soma hoje aproximadamente 1 bilhão de acessos, fechando o pódio dos mais assistidos de Shawn.



Summer Of Love (ft. Tainy)

Um dos seus hits mais recentes, “Summer Of Love”, foi lançado em agosto desse ano juntamente com um videoclipe para celebrar o verão norte-americano. A obra também conta com a colaboração do produtor e compositor porto-riquenho muito reconhecido, Tainy, que já trabalhou com artistas como Selena Gomez, por exemplo.

A música faz parte do quarto álbum do cantor intitulado “Wonder” (dezembro/2020). Quanto ao videoclipe, foi gravado na bela cidade espanhola, Majorca, e dirigido por Matty Peacock, diretor que também já trabalhou com diversas estrelas (Selena Gomez, Billie Eilish, Khalid etc).



Treat You Better

O single mais aclamado de todos já feitos na carreira de Shawn Mendes, foi lançado no ano de 2016, sendo o primeiro single do segundo álbum de estúdio do cantor, “Illuminate”. Na lista do final daquele ano, no ranking da Billboard - 100 Best Pop Songs of 2016, a canção se posicionou no 42° lugar.

O clipe se coloca em primeiro lugar do pódio dos vídeos mais assistidos do artista, contabilizando em torno de 2,1 bilhões de visualizações e quase 10 milhões de curtidas.



Mercy

A música foi lançada em 2016 através da gravadora atual de Shawn, Island Records, com o fim de promover o álbum “Illuminate”. O videoclipe lançado no mesmo ano soma hoje quase 400 milhões de acessos e quase 3, 5 milhões de likes.



In My Blood

“In My Blood” marcou o início de uma nova Era, para o cantor canadense, no ano de 2018, sendo o single principal do álbum com o próprio nome do cantor. A melodia se define como melancólica na qual conta os sentimentos do cantor após sofrer por conta de perder um grande amor.

Nas primeiras horas de estreia, o clipe acumulou cerca de 1 milhão de views, e hoje conta com mais de 330 milhões de visualizações e quase 3,5 milhões de likes.



Monster (ft. Justin Bieber)

Definitivamente uma das colaborações mais sonhadas por Shawn Mendes, a música “Monster” foi lançada no final do ano passado em parceria com ninguém mais do que Justin Bieber. Lembrando que Shawn impulsionou a carreira graças aos covers realizados e postados no Youtube das músicas de Justin, e assim, anos depois, juntos dominariam os principais ranking com um dos maiores hits já feito pelos dois.

O clipe, divulgado em novembro de 2020, fez tremendo de um sucesso e levou os fãs de ambos os artistas a loucura. Hoje ele se aproxima de 200 milhões de views, além, é claro, do fato da obra ter viralizado pela rede TikTok com direito a dancinha e tudo!



Wonder

O single faz parte do álbum mais recente, com o mesmo título, que foi lançado no começo de dezembro do ano passado. O videoclipe gerou grandes expectativas nos fãs de Shawn Mendes, e quando finalmente lançado, surpreendeu com a profunda transmissão de sentimentos que a letra passa.

O cantor canadense havia ficado quase um ano sem lançar uma música, devido a quarentena que atrasou diversos de seus projetos, desde “Señorita”, e de fato agradou a muitos com a superprodução e beleza do videoclipe.



Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 as 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.