Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

'Viva o VAR', comemora técnico da Venezuela após empate sem gols com Brasil

Placeholder - loading - Árbitro Julio Bascunan analisa lance no VAR durante jogo Brasil x Venezuela 18/06/2019 REUTERS/Luisa Gonzalez
Árbitro Julio Bascunan analisa lance no VAR durante jogo Brasil x Venezuela 18/06/2019 REUTERS/Luisa Gonzalez

Publicada em  

Por Richard Martin

SALVADOR (Reuters) - O árbitro de vídeo (VAR) voltou a salvar a Venezuela na Copa América na terça-feira, anulando dois gols do Brasil e garantindo um surpreendente empate por 0 x 0 aos venezuelanos em partida do Grupo A disputada em Salvador.

O Brasil, que ainda teve outro gol anulado pelo árbitro, não conseguiu superar a defesa venezuelana, em mais uma atuação abaixo do nível esperado pela torcida, que voltou a vaiar a equipe assim como antes dos gols no segundo tempo que garantiram vitória por 3 x 0 contra a Bolívia na estreia.

Roberto Firmino teve um gol anulado no primeiro tempo por uma falta cometida em um defensor adversário, e na etapa final o VAR anulou gols de Gabriel Jesus e Phillippe Coutinho, em ambos os casos por interferência de Firmino -- no primeiro lance o atacante estava impedido e no segundo aparentemente tocou com a mão na bola.

Depois da partida, o técnico da Venezuela, Rafael Dudamel, fez elogios à tecnologia, que já salvou sua equipe em quatro oportunidades na Copa América -- o Peru também teve dois gols anulados pelo VAR no empate por 0 x 0 com a Venezuela na primeira rodada.

'Vida longa ao VAR', disse Dudamel. 'Fizemos uma partida quase perfeita contra um time de capacidades individuais brilhantes. O Brasil nos testou, mas o time entendeu o que precisava ser feito e lembrou das táticas necessárias'.

'Esse é um resultado histórico para nós', acrescentou.

Com o resultado, o Brasil lidera o Grupo A com 4 pontos, empatado com o Peru --que venceu a Bolívia por 3 x 1-- mas com melhor saldo de gols.

Brasil e Peru vão se enfrentar no sábado no último jogo da chave precisando apenas de um empate para ambos se classificarem para as quartas de final.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. viva o var comemora tecnico …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.