Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

VMA: Relembre 10 performances marcantes, segundo a Billboard

A lista conta com Madonna, Lady Gaga e Bon Jovi

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Justin Timberlake no VMA 2013.
Imagem/Divulgação: Justin Timberlake no VMA 2013.

Publicada em  

Ontem aconteceu uma das maiores premiações da música americana, o MTV Video Music Awards. A edição deste último domingo foi repleta de momentos marcantes e conquistas memoráveis. A cerimônia acontece desde 1984 e celebra os melhores videoclipes do ano. Assim, viemos recordar algumas das maiores apresentações que aconteceram ao longo dos anos nas edições desse evento tão emblemático.

Imagem de conteúdo da notícia "VMA: Relembre 10 performances marcantes, segundo a Billboard" #1
Toque para aumentar

Confira:

Justin Timberlake – VMA 2013

Durante a apresentação que ocorreu em 2013, o cantor mostrou a amplitude de seu repertório de composições. Para celebrar o prêmio que recebeu na edição, Justin traçou um panorama de uma série de momentos épicos que se deram ao longo de sua carreira. A linha do tempo vem desde a época em que o profissional fazia parte do grupo 'N Sync.



‘Chromatica’, com Lady Gaga e Ariana Grande – VMA 2020

Na apresentação daquele ano as artistas surpreenderam na performance que durou quase 10 minutos. No auge da pandemia, Gaga cantou com uma máscara futurista ao lado de Ariana, que tornou o espetáculo ainda mais inesquecível.

A dupla exibiu a canção “Rain On Me”, que foi um grande sucesso comercial, estabelecendo-se no topo da Billboard Hot 100. Além do hit, outros sucessos do álbum “Chromatica” também foram apresentados. Na premiação, Lady Gaga levou os espectadores à uma viagem memorável ao mundo de Chromatica.


https://web.facebook.com/watch/?ref=external&v=1236020806737598&_rdc=1&_rdr


Britney Spears em “Oops…I Did It Again” – VMA 2000

Por onde quer que a diva passe ela deixa sua marca na história da música. No VMA não foi diferente. Nos anos 2000, a princesa do pop realizou uma de suas apresentações mais inesquecíveis de sua carreira.

A cantora começou com um cover de “(I Can't Get No) Satisfaction”, dos Rolling Stones, e em seguida começou a performar de maneira bem mais adulta do que antes. Foi um momento importante para Britney, no qual ela estabeleceria sua persona dali para frente.

Imagem de conteúdo da notícia "VMA: Relembre 10 performances marcantes, segundo a Billboard" #2
Toque para aumentar

Estreia de Madonna no palco da premiação – VMA 1984

Essa apresentação de Madonna foi pioneira para muitos outros artistas que viriam a seguir. Vestida de noiva, a Rainha do Pop definitivamente inovou, fazendo com que seu espetáculo se tornasse um grande clássico da premiação.



Taylor Swift “You Belong With Me” – VMA 2009

Nesta edição, a cantora apresentou uma performance pré-gravada onde cantava no metro de Nova York, que finalizou cantando em cima dos emblemáticos táxis amarelos. Taylor cantou uma de suas faixas mais emblemáticas até aquele momento, e o resultado foi definitivamente uma apresentação que ficará guardada.


https://web.facebook.com/watch/?ref=external&v=1283937348398013&_rdc=1&_rdr


Madonna, Britney Spears, Christina Aguilera e Missy Elliott – VMA 2003

Com essa colaboração poderosíssima, não há dúvidas que a apresentação seria absolutamente legendária. Repleta de referências, a apresentação começou com a performance de “Like a Virgin”, que foi performada por Britney e Christina vestidas de noiva (assim como Madonna fizera em 1984).

Lady Gaga com “Paparazzi” – VMA 2009

Na apresentação de quatro minutos Gaga entregou absolutamente tudo ao apresentar a música “Paparazzi”. A cantora mostrou suas habilidades com a dança, atuando, cantando com muita potência e ainda brilhando no piano.



Bon Jovi com “Livin’ On a Prayer” e “Wanted Dead or Alive” – VMA 1989

A apresentação de Bon Jovi também é uma que ficou na memória dos fãs. Jon e Richie realizaram a lendária performance no MTV Video Music Awards apenas com violões e suas vozes. A sessão acústica se deu de forma mágica e impactante, com os fãs cantando além do que os pulmões poderiam suportar.



Michael Jackson e seus sucessos – VMA 1995

Para essa lista estar completa, a apresentação magnifica do Rei do Pop não poderia ficar de fora. Ele deu aos espectadores uma apresentação de 15 minutos com de muitos de seus maiores sucessos – incluindo “Beat It”, “Billie Jean”, “Black or White”, “The Way You Make Me Feel” e muitas outras.

O astro ainda realizou diversas trocas de figurino no palco, moonwalking e dançando muito. Slash também participou rasgando a guitarra, e dando um toque ainda mais intenso para o show. Foi definitivamente emblemático.



Madonna e “Vogue” – VMA 1990

Vestida como Maria Antonieta no século 18, Madonna realizou em 1990 mais uma apresentação que entraria para a história do VMA. A cantora mostrou o “mundo Vogue”, um estilo de dança que se popularizou nas boates LGBTQ de Nova York daquele tempo e inovou completamente ao realizar sua exibição.

Imagem de conteúdo da notícia "VMA: Relembre 10 performances marcantes, segundo a Billboard" #3
Toque para aumentar

Veja também:

VMA 2022: CONHEÇA A LISTA DE VENCEDORES DA PREMIAÇÃO

ARTISTA DA SEMANA: MADONNA É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. vma relembre 10 performances …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.