Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Volvo utilizará 1300 robôs para produzir nova frota de carros elétricos

Montadora sueca planeja investir em um novo modelo elétrico para 2025

Placeholder - loading - Imagem/ Divulgação
Imagem/ Divulgação

Publicada em  

A Volvo não pretende tirar o pé do acelerador! Afinal, a empresa sueca confirmou que manterá o seu plano de eletrificação e continuará investindo em novas tecnologias sustentáveis aplicadas à mobilidade urbana no futuro!

Para 2025, a montadora planeja inaugurar um sedan elétrico inédito, expandir a sua frota atual de automóveis a bateria e intensificar a sua produção com o auxílio de 1300 robôs industriais. Confira:

Imagem de conteúdo da notícia "Volvo  utilizará 1300 robôs para produzir  nova frota de carros elétricos" #1
Toque para aumentar

Fundada em 1927 em Gothenburg, Suécia, a empresa europeia construiu um legado que perdurou por quase um século dentro do mercado automobilístico internacional. E aproximando-se do seu centésimo aniversário, ela decidiu manter a sua tradição e o seu pioneirismo investindo ainda mais na produção e no desenvolvimento de carros elétricos.

Para isso, a montadora firmou uma parceria com a ABB para introduzir cerca de 1300 robôs industriais na produção da sua nova geração de EVs. A parceria com a empresa sediada em Zurique, Suiça, irá auxiliar a produção do novo sedan luxuoso da marca, cujo protótipo foi testado na China e o lançamento está previsto para 2025.

Além disso, os equipamentos serão responsáveis por diminuir os custos energéticos da Volvo e, simultaneamente, acelerar e aprimorar diversos processos, a partir de novos softwares e hardwares da empresa de robótica.

"A transformação histórica da indústria automotiva, impulsionada pela crescente demanda dos consumidores por veículos elétricos e pelo desejo de operar de forma mais sustentável, está criando novas oportunidades e desafios para os fabricantes globais",comentou Marc Segura, presidente da ABB Robótica.

Veja também:

CHEVROLET BOLT SERÁ MAIS ACESSÍVEL EM 2025

AS 100 MAIS PEDIDAS DE 2023


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. volvo utilizara 1300 robos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.