Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Walmart suspende venda de ranitidina nos Estados Unidos

Isso acontece devido à preocupação de que os medicamentos possam conter uma substância cancerígena.

Placeholder - loading - Cartelas de remédios (Foto: Pixabay)
Cartelas de remédios (Foto: Pixabay)

Publicada em  

O Walmart, maior varejista dos Estados Unidos, é a marca mais recente a anunciar que está suspendendo a venda de Zantac e outros medicamentos de ranitidina vendidos sem receita devido à preocupação de que possam conter uma substância que pode causar câncer. Por lá, os clientes podem devolver os produtos às lojas Walmart ou Sam's Club para obter o reembolso.

A CVS Pharmacy e a Walgreens também anunciaram recentemente que não estão mais vendendo os medicamentos.

A Walgreens disse em comunicado que está retirando os medicamentos das prateleiras, enquanto a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA continua sua revisão dos produtos.

O FDA disse no mês passado que alguns medicamentos para ranitidina - incluindo os conhecidos pela marca Zantac - contêm baixos níveis de impureza que podem causar câncer.

A farmacêutica Sandoz está retirando as cápsulas de cloridrato de ranitidina nos Estados Unidos devido à contaminação confirmada com o provável carcinógeno humano. A Apotex Corp., que fabrica comprimidos de ranitidina vendidos no Walmart, Walgreens e Rite Aid, também tomou providências.

Outros medicamentos sob investigação

A impureza da nitrosamina, conhecida como N-nitrosodimetilamina, ou NDMA, foi classificada como um provável cancerígeno humano com base em testes de laboratório, e não é a primeira vez que foi detectada em um medicamento comum.

Desde o ano passado, o FDA investiga NDMA e outras impurezas nos medicamentos para pressão arterial e insuficiência cardíaca, conhecidos como bloqueadores dos receptores da angiotensina ou BRA. Inúmeros recalls foram lançados quando o FDA encontrou "níveis inaceitáveis" de nitrosaminas em vários desses medicamentos comuns que contêm valsartan.

Um estudo publicado no ano passado na revista médica BMJ não encontrou "risco geral de câncer de curto prazo significativamente aumentado" entre os usuários dos medicamentos valsartan contaminados com NDMA. No entanto, esse estudo também observou que são necessárias pesquisas sobre o risco de câncer a longo prazo.

As informações são da CNN News.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. walmart suspende venda de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.