Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Warren e Sanders tentam superar discórdia em campanha democrata

Placeholder - loading - Senadora Elizabeth Warren, fala com senador Bernie Sanders  14/01/2020 REUTERS/Shannon Stapleton
Senadora Elizabeth Warren, fala com senador Bernie Sanders 14/01/2020 REUTERS/Shannon Stapleton

Publicada em  

Por Amanda Becker e Simon Lewis

DES MOINES, IOWA/MANCHESTER, N.H. (Reuters) - Os senadores norte-americanos Elizabeth Warren e Bernie Sanders tentaram, durante este fim de semana, atenuar uma discordância sobre se Sanders disse a Warren em uma reunião privada de 2018 que uma mulher não poderia derrotar o presidente republicano Donald Trump em 2020.

Com os dois senadores e aliados de longa data fazendo campanha nos primeiros Estados a ter votação, Iowa e New Hampshire, apenas duas semanas antes do início dos primeiros caucus, ambos mantiveram suas posições políticas liberais e enfatizaram a unidade entre os democratas na esperança de superar Trump na eleição de novembro.

'Bernie e eu somos amigos há muito tempo. Lutamos pelas mesmas questões', disse Warren em uma festa em Des Moines, Iowa, no sábado, quando interrogada por um apoiador que afirmou estar do lado de Warren. 'É tudo o que quero dizer sobre esse tópico, porque o que realmente acredito é que teremos que nos unir'.

Sanders prometeu se reunir com outros democratas para apoiar o candidato do partido.

'Não importa quem vença essa primária muito disputada, todos nós nos uniremos', disse ele em Exeter, New Hampshire, no sábado.

'A mídia explorou isso e eu não quero mais entrar nisso, exceto dizer, é claro, que sempre acreditei e acredito hoje que uma mulher pode ser eleita presidente dos Estados Unidos', disse Sanders à Rádio Pública New Hampshire neste domingo. 'E confie em mim, se eu não for o indicado e uma mulher for, farei tudo o que puder para garantir que ela seja eleita.”

(Por Amanda Becker em Des Moines e Simon Lewis em Manchester)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. warren e sanders tentam …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.