Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Washington fica em silêncio com prazo para aumentar teto da dívida perto do fim

Placeholder - loading - Bandeira dos EUA, em Washington 19/12/2022 REUTERS/Jonathan Ernst
Bandeira dos EUA, em Washington 19/12/2022 REUTERS/Jonathan Ernst

Publicada em  

Atualizada em  

WASHINGTON (Reuters) - A Casa Branca e republicanos do Congresso norteamericano que negociam elevar o teto da dívida federal de 31,4 bilhões de dólares ficaram em silêncio neste sábado, após reuniões na sexta-feira falharem, e o presidente Joe Biden disse no Japão que acredita que um calote pode ser evitado.

Uma reunião terminou no fim da sexta-feira sem nenhum lado citar progressos e com negociadores dizendo que não tinham certeza de quando novos encontros seriam realizados.

Faltam menos de duas semanas para 1º de junho, quando o Departamento do Tesouro alertou que o governo federal pode ficar incapaz de pagar todas suas dívidas. Isso geraria um calote que pode causar caos nos mercados financeiros e aumentar as taxas de juros.

“Eu ainda acredito que seremos capazes de evitar um calote e vamos conseguir fazer algo decente”, disse Biden a repórteres em Hiroshima, no Japão, onde participa de reunião dos líderes do G7.

Os republicanos estão pressionando por cortes de gastos em troca do aumento do limite de crédito auto-imposto do governo, uma medida que é exigida regularmente para cobrir os custos de gastos e cortes de impostos aprovados anteriormente por parlamentares.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. washington fica em silencio …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.