Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Weg tem lucro de R$1,7 bi no 4º tri

Placeholder - loading - Logo da Weg na B3 25/07/2019 REUTERS/Amanda Perobelli
Logo da Weg na B3 25/07/2019 REUTERS/Amanda Perobelli

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A fabricante de motores elétricos Weg anunciou nesta quarta-feira que teve lucro líquido de 1,74 bilhão de reais no quarto trimestre do ano passado, uma expansão de 46% sobre o desempenho de um ano antes.

A companhia apurou resultado operacional medido pelo Ebitda de 1,83 bilhão de reais, alta anual de 17,3%.

Analistas, em média, esperavam lucro líquido de 1,34 bilhão de reais para a Weg no quarto trimestre, com Ebitda de 1,79 bilhão de reais, segundo dados da LSEG.

O retorno sobre o capital investido (ROIC) atingiu 39,2% no quarto trimestre, crescimento anual de 9,8 pontos percentuais.

A Weg afirmou que no período reconheceu incentivos fiscais pela constituição de nova controlada na Suíça. Ajustados por esse efeito, o lucro líquido e o ROIC apresentariam crescimento de 1,4 e 6,6 pontos percentuais, respectivamente, em relação ao quarto trimestre de 2022.

A companhia anunciou na véspera que seu conselho de administração aprovou 1,25 bilhão de reais em dividendos.

A receita líquida da empresa somou 8,56 bilhões de reais nos três meses encerrados em dezembro, expansão de 7,3%. Analistas aguardavam por faturamento de 8,53 bilhões de reais, segundo a LSEG.

No Brasil, a Weg citou que o crescimento de receita foi suportado pela continuidade de bom desempenho de vendas de equipamentos de ciclo longo, 'especialmente os negócios relacionados com transmissão & distribuição (T&D) e geração de energia eólica'.

Nos equipamentos de ciclo curto, a companhia afirmou que segue com 'boa demanda na área de automação e observamos a retomada do crescimento de receita em Motores Comerciais e Appliance (MCA)', apesar do menor nível de receita no negócio de geração solar distribuída.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. weg tem lucro de r17 bi no 4 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.