Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Will Young é o Artista da Semana

Sucessos do cantor estão na programação da Antena 1

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Will Young é o Artista da Semana"

Publicada em  

O inglês William Robert Young, chamado artisticamente de Will Young, canta, compõe e atua. Sua fama teve início em 2002, quando participou e venceu a primeira edição do programa de calouros Pop Idol.

Na época, a imprensa levantou dúvidas a respeito da aceitação do público em relação a Will, mas ele foi o mais votado em seis das nove rodadas do programa – tendo vencido a final com larga vantagem.

O primeiro single do cantor foi um A-side duplo da canção “Evergreen”, do grupo Westlife, e de “Anything Is Possible”, canção inédita composta por Chris Braide e Cathy Dennis para o competidor que vencesse o Pop Idol.

Em março de 2002, a faixa teve o melhor desempenho de uma estreante na parada britânica, com 403.027 cópias vendidas no dia de lançamento e 1.108.659 na primeira semana. No total, foram mais de 1,7 milhões de cópias comercializadas.

No mesmo ano, Young lançou seu primeiro álbum, intitulado From Now On. O material rendeu três singles: “Light My Fire”, “Don’t Let Me Down” e “You And I”. Ele ainda venceu o BRIT Awards em fevereiro de 2003, na categoria de Melhor Lançamento Musical.

O segundo disco, Friday’s Child, foi liberado em dezembro de 2003. Nele, foram revelados os sucessos “Leave Right Now”, indicado na categoria de Melhor Single Britânico; “Your Game”, o qual deu ao artista seu segundo BRIT Award, em 2005; e a faixa-título.

Em 2005, o inglês ainda estreou seu terceiro álbum, chamado “Keep On, que inclui o single “All Time Love”. “Switch It On” e “Who Am I” também foram destaques no trabalho.

No ano de 2009, Will lançou o disco The Hits, com 14 sucessos da carreira. O mais recente material do cantor é o disco Echoes, que revelou o single “Jealousy” – parte da programação da Antena 1.

Em homenagem ao Artista da Semana, Will Young, relembre o clipe de “Jealousy”:

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. will young e o artista da

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.