Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    10,000 Maniacs é o Artista da Semana!

    A banda dos anos 80 que permanece ativa até os dias atuais!

    Placeholder - loading - news single img
    10,000 Maniacs é o Artista da Semana!

    Publicada em  

    A banda foi formada nos anos 80, na cidade de Jamestown, Nova York e inicialmente recebeu o nome de Still Life, mas após o lançamento do filme de terror, Two Thousands Maniacs, a banda trocou para o atual 10,000 Maniacs. O grupo foi constituído originalmente por Dennis Drew, Steven Gustafson, Chet Cardinale, Robert Buck, Teri Newhouse e Natalie Merchant, que aos 17 anos foi convidada para fazer os vocais. 

    Inicialmente a banda tocava covers, mas logo começaram a escrever suas próprias músicas. O primeiro álbum da banda foi lançado em 82, Human Conflict Number Five. Mas foi o segundo álbum de estúdio, Secrets Of The I Ching, que abriu portas importantes. O agente Peter Leak, se interessou por eles e começou agenciá-los, conseguindo para o grupo um contrato com a gravadora Elektra em 1984. 

    Surgiram cinco álbuns do contrato com a gravadora: The Wishing Chair (85), In My Tribe (87), Blind Man´s Zoo (89), Our Time in Eden (92) e MTV Unplugged (93). Com In My Tribe, produzido por Peter Asher, os Maniacs ganharam o primeiro disco platina, por 1 milhão de cópias vendidas.  Anteriormente em 1986, o cofundador da banda, John Lombard havia deixado a banda. 

    Veja também: Rita Ora é a Artista da Semana!

    Em 1993, poucos meses após a saída de Natalie, que partiu para carreira solo, chegava às lojas o lendário acústico feito pela MTV, gravado ao vivo, a versão do grupo para "Before The Night", que alcançou o topo das paradas, vendendo mais de quatro milhões de cópias do álbum. Pouco depois chamaram a cantora e violonista, Mary Ramsey para se tornar vocalista da banda.  

    Logo em seguida, o John Lombard retornou para o grupo e gravaram Love Among the Ruins, cuja versão de “More Than This”, do Roxy Music, ficou 24 semanas na parada da Billboard, e The Earth Pressed Flat on Bar/None. Nos anos 2000 o guitarrista Buck, morreu por insuficiência hepática, ainda jovem, com 42 anos.

    Após a fatalidade os Maniacs fizeram uma pausa de 2 anos e em 2002 Steven, Drew e Jerry, decidiram que queriam continuar a banda.  Eles participaram de vários festivais, em 2004 lançaram uma compilação de dois CDs e desde então a banda lançou inúmeros álbuns.

    No ano de 2016, lançaram seu primeiro álbum ao vivo, Playing Favorites, que contou com Mary Ramsey nos vocais principais! O último álbum lançado foi Helloween Live At Disney Institute. Atualmente as canções da banda que fazem mais sucesso são os hits More Than This de 1997 e o remake de Because The Night, gravado em 1993. 

    Enfim, quer saber mais sobre os 10,000 Maniacs? Então não deixe de conferir nosso Podcast e descobrir ainda mais curiosidades sobre o grupo clicando aqui!

    1. Home
    2. noticias
    3. 10 000 maniacs e o artista da …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.