Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

10 músicas que completam 20 anos em 2022

Grandes bandas, como Maroon 5 e Coldplay estão presentes na lista

Placeholder - loading - Divulgação | Avril Lavingne em fundo amarelo vestindo uma jaqueta de couro preta
Divulgação | Avril Lavingne em fundo amarelo vestindo uma jaqueta de couro preta

Publicada em  

O ano de 2022 chega com grandes novidades e promessa de grandes matérias e projetos pela Antena 1. Pensando nisso, nós preparamos uma lista completa e imperdível com 10 músicas que completam 20 anos em 2022.

A lista conta com nomes extremamente renomados e que circulam no universo Antena 1, e nossa lista já começa agitando o sentimento nostálgico de nossos antenados.

Confira a lista completa

01. Vanessa Carlton - A Thousand Miles

Sucesso incontestável dos anos 2000, “Thousand Miles” foi de longe a grande canção da carreira de Vanessa Carlton. A música foi lançada em fevereiro de 2002, e é o principal single do álbum “Be Not Nobody”. A canção chegou a entrar na seleta lista de canções da Billboard Hot 100, onde atingiu a quinta posição.

A Thousand Miles
Toque para aumentar

Não podíamos esquecer que o filme As Branquelas contribuiu muito para que a canção tivesse ainda mais notoriedade. Com a cena inesquecível das amigas cantando a música no carro, e também do momento onde um encontro romântico é conduzido por “Thousand Miles”.

Confira o Letra e Tradução de Thousand Miles



Confira o trecho de "As Branquelas"



O marcante filme "As Branquelas" terá sua continuação! Em entrevista para o canal de comunicação Page Six, as irmãs Paris e Nicky Hilton confirmaram que estarão no próximo filme. O longa metragem ainda não tem data definida para o lançamento, mas temos a certeza que terá uma continuação com muitas risadas.

As Branquelas
Toque para aumentar

02. Avril Lavigne – Complicated

Seguindo com a lista do ano de ouro, 2002 reservou para os amantes do rock uma grande referência e, principalmente, para o publico jovem, Avril Lavigne. Dona de grandes sucessos, Avril teve seu primeiro álbum, que foi aclamado pela crítica, “Let Go”, onde contou com uma faixa muito marcante, “Complicated”.

A canção conquistou o tão sonhado Disco de Platina na Austrália e também teve a mesma premiação aqui no Brasil, onde gerou mais de 100 mil de downloads pagos. A música também não poderia ficar de fora da lista da badalada Billboard, onde alcançou o 83° lugar da categoria Hot 100.

Avril Lavingne
Toque para aumentar

Complicated



03. Justin Timberlake - Rock Your Body

Um sucesso meteórico nos Estados Unidos,”Rock Your Body” chegou na quinta posição nas paradas de grandes sucessos americanos. A música marcou com o inicio da carreira de Justin Timberlake, sendo o terceiro single do cantor.

O sucesso atravessou continentes, chegando até a Austrália, onde ficou na primeira posição nas paradas do país durante uma semana.

Justin Timberlake
Toque para aumentar

Rock Your Body



04. Madonna - Die Another Day

Música tema do filme 007 – Um Novo Dia Para Morrer, “Die Another Day” teve um grande êxito alinhado com o filme. A canção é de fato inesquecível, uma vez que tomou a cara do longa-metragem em 2002. A música entrou na época no top 10 dos principais singles nos Estados Unidos, e superou nada mais, nada menos que os Beatles em quantidade de canções na lista da Billboard. Diva do pop acumulou 35 canções listadas, enquanto os Beatles, 34 músicas.

Madonna
Toque para aumentar

Confira uma matéria completa e imperdível, ao melhor estilo Antena 1, sobre o lançamento de 007 Sem tempo para morrer e a despedida de Daniel Craig.

Dia de estreia nos cinemas, “Sem Tempo Para Morrer” marca a despedida de Daniel Craig

Die Another Day



05. Céline Dion - A New Day Has Come

A canção “A New Day Has Come” é também o nome do primeiro álbum das inéditas da cantora. O novo trabalho dos anos 2000 marcou a volta da artista, após um período afastada, devido a um câncer que René Angélil teve, e depois viria a falecer.

Essa é apenas uma das grandes canções da diva canadense, mas sabia que a Antena 1 já preparou uma playlist só da Céline Dion?

Veja a matéria das melhores canções da Celine Dion:

- Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas de Celine Dion

Celine Dion
Toque para aumentar

A New Day Has Come



06. Maroon 5 - This Love

Uma verdadeira mensagem, onde o termino de um namoro é o ponto chave da letra. “This Love” veio foi escrita por Adam, que conta um pouco sobre o fim do seu relacionamento com sua ex namorada da época. A canção foi simplesmente o maior sucesso do ano de 2004.

Confira o Letra e Tradução de This Love:



07. Christina Aguilera - Dirrty

Participando do quarto álbum de estúdio da cantora, “Dirrty” contou com uma grande participação do rapper americano Redman, que colaborou na criação da letra. A música marcou como o primeiro single com a RCA Records.

Assim como a maioria das canções desta lista, afinal, falamos dos melhores trabalhos dos principais artistas, “Dirrty” chegou na 48° posição na categoria Hot 100 da Billboard, além de conseguir 8 certificados de ouro em 8 países.

Christina Aguilera
Toque para aumentar

Confira Dirrty:



08. Coldplay - In My Place

Quem não lembra do som dos pratos da bateria, no início de “In My Place” e quanto marcou todo o gênero de rock alternativo? A canção chegou na 17° nas paradas de sucesso do Reino Unido, além de do videoclipe, já que foi indicado para a premiação de MuchMusic Video Awards de 2003.

Coldplay
Toque para aumentar

In My Place



09. Robbie Williams – Feel

Ícone da música, e com uma carreira inigualável, em 2002 foi lançado o primeiro single do quinto álbum do cantor, Escapology. A coletânea foi terminou com a mais vendida do ano com 1.4 milhões de cópias vendidas.

Escapoloy
Toque para aumentar


10. Hands Clean – Alanis Morissette

"Hands Clean" apareceu pela primeira vez no disco "Under Rug", lançado em 2002. A canção fez muito sucesso nas rádios internacionais, tanto que atingiu a posição de número 3 na Billboard's Adult Top 40 Chart e a colocação 23 na Billboard Hot 100.

Hands Clean - Alanis Morissette
Toque para aumentar

Confira a música na íntegra:

Veja também:

Kacey Musgraves é o novo lançamento da Antena 1

Documentário de Janet Jackson ganha data de lançamento e novo trailer

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. 10 musicas que completam 20 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.