Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

A Jornada Introspectiva de Ariana Grande em 'Eternal Sunshine'

O sétimo álbum pop da cantora evidencia suas influências em house music

Placeholder - loading - A Jornada Introspectiva de Ariana Grande em 'Eternal Sunshine'.Divulgação
A Jornada Introspectiva de Ariana Grande em 'Eternal Sunshine'.Divulgação

Publicada em  

A ascensão de Ariana Grande ao status de diva do pop é inegável! Mas, seu último álbum, "Eternal Sunshine", talvez não atinja o mesmo patamar. Ao longo de sua carreira, Grande passou por uma notável evolução musical, saindo de um estilo R&B ‘bad-girl’ pós-Nickelodeon para abordar temas como angústias pessoais - tudo com bastante sofisticação. Seu novo trabalho reflete uma maturidade emocional, explorando temas como resiliência e auto-conhecimento, mas com uma musicalidade que, em muitos momentos, deixou a desejar.

Desde "Sweetener", lançado em 2018, Grande começou a definir sua jornada de sobrevivência, assumindo créditos como co-autora e produtora. "Thank U, Next", lançado apenas cinco meses depois, trouxe uma narrativa mais leve de aceitação e prazer. Já "Positions", embora tenha navegado entre a cura e a superação com delicadeza, também não foi 100% certeiro em alguns aspectos.

Rumores sobre sua vida pessoal em 2023, incluindo a suposta infidelidade e um relacionamento público, provocaram reações negativas à sua imagem. O álbum "Eternal Sunshine" mescla elementos de projetos anteriores, desde a auto-limpeza até as implicações da traição, revelando uma vulnerabilidade ocasionalmente sarcástica. Com uma abordagem reflexiva e provocativa, Grande enfrenta os desafios de sua vida pessoal e profissional.

O título do álbum faz referência ao filme "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças", explorando temas de perdão e superação. O clipe da faixa "We Can't Be Friends (Wait for Your Love)" reforça a necessidade de apagar o relacionamento antigo - que levou ao divórcio.

Produzido por Grande e colaboradores como Max Martin, Shintaro Yasuda e Ilya Salmanzadeh, o álbum apresenta uma sonoridade que mistura elementos do R&B clássico com o trap e a house music. No entanto, o único single do projeto, "Yes and?", deu uma impressão equivocada sobre o álbum. O álbum é menos ‘Vogue' (Madonna) e muito mais contido, com batidas repetitivas e melodias não muito contagiantes. A única coisa que o single tem em comum com o resto do projeto é o tema/linguagem - que, de fato, a cantora (com uma sensação até meio cansativa de querer ‘se provar’) usou.

"Eternal Sunshine" explora sentimentos complexos sobre relacionamentos e aceitação, mas não necessariamente de forma genial. Comparado a obras de divas como Adele e Beyoncé (30 e Lemonade), o álbum pode parecer menos certeiro e denso em suas abordagens sobre divórcio e traição.

Mas, apesar das imperfeições, o álbum apresenta um arranjo vocal charmoso, destacando a habilidade de Grande principalmente na área de produção musical. Pela primeira vez, suas letras conversacionais se tornam mais nítidas do que nunca, garantindo uma comunicação clara - algo que foi alvo de críticas em projetos anteriores. Em resumo, "Eternal Sunshine" é uma jornada de terapia da cantora que mostra que o amor é falível, tanto para Grande quanto para seus ouvintes.

Veja também:

LAURA PAUSINI ENCANTA SÃO PAULO COM PERFORMANCE ELETRIZANTE

PARALELOS ENTRE AS GRANDES DIVAS DA MÚSICA

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. a jornada introspectiva de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.