Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

A pedido do governo, Senado adia pela 3ª vez votação de projetos dos combustíveis

Placeholder - loading - 22/10/2019 REUTERS/Adriano Machado
22/10/2019 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Atualizada em  

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - A pedido da liderança do governo no Senado, a Casa adiou novamente, para quinta-feira, a votação de dois projetos que miram na alta dos preços dos combustíveis.

Tanto o relator das propostas, Jean Paul Prates (PT-RN), quanto o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), vinham defendendo a votação nesta quarta, diante do problema dos preços dos combustíveis agravado pela guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

Ambos também argumentaram que os dois temas --um dos projetos muda a cobrança do ICMS, que participa da composição do preço dos combustíveis, e outro cria uma conta de equalização para as altas nos preços-- foram amplamente debatidos.

Mas movimentações de última hora do governo, que pretende sugerir alterações aos textos, motivaram pedidos de adiamento primeiro por parte do vice-líder do governo Carlos Viana (MDB-MG), na intenção que a votação fosse retomada apenas na próxima semana, e depois do líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), que em uma mudança de rumo pediu que a deliberação pudesse ocorrer na quinta-feira desta semana.

'Essas duas matérias trazem consequências e necessidades muito importantes para o Senado neste momento, para o Congresso Nacional e para a situação que nós vivemos... as últimas horas, num período de economia de guerra, trazem, a cada minuto, fatos novos', disse em plenário o líder do governo no Congresso.

'Nós compreendemos que essa confusão na orientação, que essa discussão que muda a cada minuto a orientação obedece à gravidade do momento e principalmente à importância dessas duas matérias', acrescentou Gomes.

Depois, a jornalistas, O líder governistas disse acreditar que as duas propostas podem ter sua tramitação concluída no Senado na quinta-feira, e explicou que a sugestão do governo envolve estabelecer 'dispositivos de segurança' que levem em conta o período de crise enfrentado no momento. Segundo ele, a ideia é conferir establidade e previsibilidade, sem entrar em detalhes.

Prates e Pacheco concordaram com o adiamento, sob a expectativa de que, com mais tempo, possa-se alcançar maior convergência em torno dos temas.

'A Câmara receberá esse projeto completamente arredondado de arestas, o que também representa um ganho muito grande (de tempo)', disse o relator em plenário.

Pacheco anunciou que o prazo de apresentação de emendas foi estendido até às 10h da quinta-feira, razão pela qual 'governadores também que queiram opinar em relação a esse tema, que terão de hoje até amanhã, às 10h, para poder fazer as sugestões a título de emendamento, para a apreciação do eminente relator'.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia “ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

“ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

Após de três décadas do lançamento do projeto de grandes sucessos do ABBA, o quarteto anuncia a nova versão que celebra o aniversário do disco. A coleção dos grandes hits, “ABBA Gold” está prevista para ser divulgada no dia 23 de setembro e conta com canções como 'Dancing Queen', 'Take A Chance On Me', 'Mamma Mia', 'Super Trouper', 'Fernando', 'Waterloo' e 'The Winner Takes It All'.

O disco da banda sueca é uma das produções mais bem sucedidas na indústria da música, tendo vendido mais de 32 milhões de unidades ao redor do mundo. Outro marco impressionante, é o álbum ter sido o segundo mais vendido de todos os tempos no Reino Unido passando mais de 1.055 semanas no Official UK Albums Chart. Com isso, tornou-se o álbum mais antigo no Official Albums Chart Top 100 de todos os tempos.

Originalmente, o trabalho de 19 faixas foi lançado em 21 de setembro de 1992, e já foi reeditado diversas outras vezes. Um exemplo disso foi a remasterização do disco em 2010, que também foi reembalado para coincidir com o lançamento do filme musical inspirado no ABBA, “Mamma Mia!”

Para marcar a primeira divulgação desse álbum tão emblemático, sua edição comemorativa virá em múltiplos formatos, que serão: 2 novos LPs Picture Disc de vinil pesado, alojado em capa dobrável cortada; novo cassete dourado – também disponível em preto; e ouro 2LP – vinil dourado 2 x 180g. A nova edição limitada do ABBA também já está disponível para pré-encomenda aqui.



O grupo, composto por Björn Ulvaeus, Benny Andersson, Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad, lançou sua última obra em novembro do ano passado. Intitulado “Voyage”, o nono disco de estúdio rendeu muita visibilidade à banda – já que estreou na segunda posição da Billboard 200. Além disso, o primeiro single do álbum, "I Still Have Faith in You", rendeu ao grupo sua primeira indicação ao Grammy.

11 H
  1. Home
  2. noticias
  3. a pedido do governo senado …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.