Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Addal lança projeto com remixes de clássicos da música italiana

O artista que já produziu para Rihanna e Avicii dá entrevista exclusiva para a Antena 1

Placeholder - loading - Divulgação
Divulgação

Publicada em  

Você que é fã da Antena 1 com certeza já deve ter ouvido esse nome, já que umas das músicas do italiano, “Jump In”, não para de tocar na rádio! Addal é produtor, DJ e remixer oficial para grandes nomes da música e já conquistou o nosso coração aqui no Brasil. Como somos a primeira rádio a transmitir seu hit, não poderíamos perder a oportunidade de entrevistar essa personalidade incrível que já fez remixes até para a Rihanna.

Confira:

Recentemente o artista fez um remix da mundialmente famosa canção de Domenico Modugno “Nel Blu Dipinto di Blu (Volare)”, parte do projeto “Dolce Vita”, que trará uma série de remixes feitos apenas a partir dos grandes clássicos italianos.

Domenico Modugno
Toque para aumentar

O artista conta que a ideia surgiu enquanto ele e seu amigo Federico Mercuri, também produtor, comiam em um restaurante e a música começou a tocar. Nesse momento os dois imediatamente se olharam e ficou claro que eles deveriam refazê-la. Poucos dias depois os amigos encontraram um estúdio e uma pessoa para ficar na guitarra, só faltava a voz para dar vida ao tão instigante projeto. De acordo com o produtor, a pessoa para cantar essa nova versão teria que ter um sotaque muito específico para que o resultado ficasse como o imaginado. Assim, optaram por uma artista americana de voz maravilhosa que se encaixou perfeitamente com a premissa do novo hit.

Confira a música:



A parte mais difícil, de acordo com Addal, foi conseguir a autorização para lançar a faixa, já que se trata de uma das músicas italianas mais famosas do mundo. Com sorte a aprovação para gravação veio sem demora.

Trecho da entrevista 13:54 – 14:23



“Invence stiamo stati fortunate, perchè doppo praticamente solo due settimane abbiamo avuto l’autorizazione dela famiglia di Domenico Modugno, che ha appunto il cantante originale dela canzone. E quindi è stato quasi um miracolo, sinceramente. Sono davero contento perchè appunto è una canzone italiana veramente famosa, e quindi sono contento che se stata approvata e che sta piacendo comunque a tantissime persone a tutto il mondo.”

“Nós tivemos sorte, pois depois de praticamente apenas duas semanas tínhamos a autorização da família de Domenico Modugno, que é justamente o cantor original da música. E então foi quase um milagre, honestamente. Estou muito feliz porque é uma música italiana muito famosa e, portanto, estou feliz que tenha sido aprovada e que muitas pessoas ao redor do mundo estejam gostando dela.”

A faixa foi a primeira divulgação do novo projeto Dolce Vita, e agora o DJ conta que estão à procura de outros clássicos para modernizar.

“Vamos tomar nosso tempo, porque queremos fazer tudo com uma qualidade altíssima, então nada de pressa. Ainda não sabemos quais serão as próximas, estamos trabalhando nessa triagem”, explicou o produtor.

Projetos com grandes nomes da música

Para a criação das canções, Addal conta que uma das maiores inspirações é com certeza Calvin Harris, Robin Schulz e Avicii, artista para o qual já teve a honra de remixar a faixa “Wating For Love”.

Avicii
Toque para aumentar

“Foi um dos melhores momentos da minha curta carreira até agora. Ele sempre estará no meu coração. Ele foi uma figura muito importante para mim e sinceramente sempre será.”, acrescentou.



O italiano também produziu outros remixes para grandes artistas como a rainha do pop Rihanna e para a cantora e compositora LP. O DJ conta que seu remix preferido foi “Lost on You”, de LP

LP
Toque para aumentar

“A canção original já é belíssima, mas tive a oportunidade de encontrá-la duas ou três vezes e toda vez que nos víamos era realmente um momento mágico. Ela é uma pessoa incrível do ponto de vista humano. E depois ‘Lost on You’ fez um sucesso incrível, com mais de 20 milhões acessos no Youtube e outra plataformas.”



O artista gostou tanto de trabalhar com a cantora que fez ainda mais 4 outras produções com suas músicas, uma coisa que não se faz normalmente. Mas, Addal revela que a conexão foi tão boa que é sempre um prazer remixar suas faixas.

Aqui na Antena 1 nós também gostamos muito do trabalho da LP! Dê uma olhada no vídeo do nosso quadro “Letra e Tradução”, da música “Girls Go Wild”:



Já o remix com Rihanna, feito em 2017, foi uma grande surpresa para o DJ. Ele conta que tudo aconteceu de repente, um dia antes de viajar para Ibiza recebeu essa proposta da agência que trabalhava e acabou tendo que fazer o projeto em apenas 4 horas. Depois de enviado, não obteve nenhuma resposta por quase 7 meses, quando finalmente recebeu a notificação que seu remix estava no ar!



As Top 3 de Addal

Perguntamos ao cantor quais são suas preferidas do momento, as músicas que não podem faltar em sua playlist. Ele listou as três favoritas do momento, confira:

“La Fama” – ROSALÍA ft. The Weeknd

“Na minha opinião é uma parceria explosiva, porque eu amo a ROSALÍA e o The Weeknd, claro, que está estourando no mundo todo”, conta Addal.



“Moth To A Flame” – Swedish House Mafia ft. The Weeknd

“Continuando na vibe de The Week, porém esse é um retorno do Swedish House Mafia que todos esperavam e eu sou um grandessíssimo deles!”, continua o produtor.


“Groovejet” – Spiller ft. Ellis-Bextor [Purple Disco Machine & Lorenz Rhode Remix]

“Eu gosto muito dessa! É umas das clássicas da música house e recentemente foi lançado esse remix do Purple Disco Machine, que é um dos meus artistas favoritos no momento”, finalizou.



Dica Antena 1

A programação da Antena 1 já conta com um hit incrível do Addal para os ouvintes curtirem. Aliás, essa produção combina muito bem com o verão e foi pensada justamente para ser escutada nessa é poca do ano!

Confira:



Trecho da entrevista 11:34 – 12:11



"Il fatto che adesso stia passando sul Antenna 1 in Brasile è per me incredibili, perchè io sono extremamente affezionato al Brasile. E il fato che è una canzone che avevo pensato per l’estate in parte nella Copertino avevo messo il mare, le onde. È uma canzone che há um mood molto estivo. E adesso qua a Milano, on Italia, comunque sta arrivando l’inverno e fa freddo. Invece in Brasile sta iniziando l’estate e quidi questa canzione sta avendo, diciamo, uma seconda vitta adesso in Brasile, che secondo me è fantástica questa cosa"

“O fato de estar passando agora a Antena 1 no Brasil é incrível para mim, porque gosto muito do Brasil. E o fato é que é uma canção que pensei para o verão, por isso que na capa coloquei o mar, as ondas. É uma música que tem um clima de verão. Porém agora aqui em Milão, na Itália, o inverno está chegando e está frio. Por outro lado, no Brasil está começando o verão e então essa música está tendo, digamos, uma segunda vida agora no Brasil, o que na minha opinião é fantástico.”

Veja também a música com tradução da letra:



Ainda perguntamos ao artista qual foi seu projeto favorito de realizar, e com muito entusiasmo ele respondeu:

Trecho da entrevista 25:12 – 25:55



“Ovviamente Jump In perchè appunto ti ho detto è stato in un posto speciale, in un momento specieale. Quindi, quella sicuramente è stata un momento particolare. Poi per il resto in realtà non mi viene altra, perchè non sono una persona che piace tantissimo… Non che non mi piace colaborare, pero faccio fattica a colaborare. E quindi di solito per me produrre è piu uma cosa personale e intima. Mi piace stare da solo, mi piace stare dal mio studio e quindi è più quello, più la magia del momento che si crea. E quindi, cioè, tutti le canzoni che faccio per me sono speciale perche sono um momento magico, di inspirazione.”

“Obviamente Jump In, porque, como eu disse, aconteceu em um lugar especial, em um momento específico. Então, esse certamente foi um momento especial. Então para o resto na realidade não fico outra, porque não sou uma pessoa quem gosto muito ... Não que eu não goste de fazer colaborações, mas me cansa. E então produzir geralmente é mais pessoal e íntimo para mim. Gosto de estar sozinho, gosto de estar no meu estúdio e por isso é mais isso, mais a magia do momento que se cria. E então, isto é, todas as músicas que faço para mim são especiais porque são um momento mágico de inspiração. "

Veja também:

#TBT: Há 15 anos Jack Johnson lançava “Upside Down”

Especial de fim de ano: Novidades natalinas da programação da Antena 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. addal lanca projeto com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.