Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Adele, em acontecimento inédito, é capa da Vogue americana e britânica

Na primeira entrevista em 5 anos, a cantora fala sobre sua música, imagem corporal, ser mãe solo e seu novo álbum

Placeholder - loading - Adele - Vogue
Adele - Vogue

Publicada em  

A cantora vencedora do Oscar de melhor canção original em 2013 e de inúmeros prêmios, Adele, é capa de duas edições da Vogue, a norte-americana e a britânica. Nesta quinta-feira (7), a maior revista de moda do mundo anunciou que a estrela fez história ao ser a primeira a protagonizar, no mesmo mês, duas edições.

Imagem de conteúdo da notícia "Adele, em acontecimento inédito, é capa da Vogue americana e britânica" #1
Toque para aumentar

"Numa espetacular e transatlântica produção com uma das mais bem sucedidas artistas femininas do século XXI, pela primeira vez na história, a Vogue britânica e a Vogue norte-americana partilham a mesma estrela na capa: a inimitável Adele", publicou a revista britânica em sua conta oficial no Instagram.

Imagem de conteúdo da notícia "Adele, em acontecimento inédito, é capa da Vogue americana e britânica" #2
Toque para aumentar

A entrevista para a Vogue é a primeira em cinco anos que Adele concede. Nela, a cantora fala sobre sua música, imagem corporal, romance, seu divórcio de Simon Konecki, ser mãe solo e seu novo álbum - primeiro desde 2015.

Assista ao trecho do novo single de Adele, “Easy On Me”:

Imagem corporal

Para a reportagem da revista norte-americana, a estrela recebeu a repórter Abby Aguirre durante seu treino na academia, em uma segunda de manhã. A estrela contou que treina todo dia há três anos:

“A academia se tornou o meu momento. Percebi que, enquanto estava treinando, não tinha nenhuma ansiedade. Nunca foi para perder peso. Eu pensei: ‘se eu posso fazer o meu corpo ficar fisicamente forte, e eu posso sentir e ver isso, talvez algum dia eu possa fazer minha mente e minhas emoções serem fisicamente fortes'', declara.

Imagem de conteúdo da notícia "Adele, em acontecimento inédito, é capa da Vogue americana e britânica" #3
Toque para aumentar

A cantora britânica disse ter sofrido muito por causa da ansiedade: “Eu me lembro de sentar com dois amigos meus e falar ‘quando vou parar de me sentir assim’ E eles: ‘com o tempo’. Eu pensei: ‘sim, mas quanto tempo?’. Um deles chorou e falou ‘não sei, vai ser uma jornada’. E foi”.

Quando Adele apareceu mais magra para o público, os fãs se chocaram e questionaram o motivo da mudança e a saúde da cantora, mas ela contou que começou a treinar para fortalecer as costas e a barriga.“Eu tenho um problema nas costas e fiz uma cesariana. Então, simplesmente não tinha nada acontecendo lá”, conta a cantora, que também declarou ter duas hérnias de disco - L5 e L6 - Seu personal Gregg Miele confirma que o objetivo da estrela não era emagrecer.

Divórcio e maternidade-solo

Segundo a entrevista dada pela estrela, seu novo álbum foi feito em homenagem ao seu filho, Angelo, que faz muitas perguntas à Adele sobre o fim do seu casamento com Simon Konecki. “Meu filho tem muitas perguntas. [...] para as quais eu simplesmente não tenho uma resposta”, conta a cantora.

“Eu apenas senti que queria explicar a ele, por meio deste álbum, quando ele estiver por volta dos vinte ou trinta anos, quem eu fui e por que escolhi voluntariamente desmantelar toda a sua vida em busca da minha própria felicidade. Isso o deixava muito infeliz às vezes. E essa é uma ferida real para mim que não sei se algum dia serei capaz de curar”.

Imagem de conteúdo da notícia "Adele, em acontecimento inédito, é capa da Vogue americana e britânica" #4
Toque para aumentar

Assim, o álbum é resultado de uma profunda auto-reflexão. Adele declara que, inicialmente, achou que “30” (suposto título do novo álbum) era sobre seu divórcio, mas percebeu que, além do single “Easy On Me”, ele não é.

Em uma das músicas, Adele lista as falhas masculinas como preguiça, emoções opacas, distanciamento e falta de respeito. “Eu acho que muitas mulheres [ao ouvir a música] vão ficar tipo, ‘eu quero terminar’”, diz. Para ela, o refrão da faixa “é como… Prestando contas”.

Ainda sobre a canção, a estrela declara: “Essa é obviamente sobre coisas que aconteceram, mas eu queria colocar no álbum para mostrar a Angelo como eu espero que ele trate seu parceiro, seja uma mulher ou um homem ou o que seja. Depois de passar pelo divórcio, minhas necessidades são altíssimas”.

Sobre o fim de seu casamento, Adele afirma: “Simplesmente não era para ser… Simplesmente não era mais certo para mim. Eu não queria acabar como muitas outras pessoas que conhecia. Eu não era miserável, mas teria ficado miserável se não tivesse me colocado em primeiro lugar. Mas, sim, nada de ruim aconteceu ou algo parecido.”

A cantora britânica conta que sua ansiedade estava muito forte nesta época e que seu terapeuta recomendou que gravasse notas de voz de suas conversas com o filho, para que não ficasse com medo, se perguntando o que havia dito a ele sobre a separação. Um trecho de uma das gravações aparecerá em uma música dedicada a ele.

Novo Álbum

As músicas do novo álbum serão sobre ela própria, não sobre relacionamentos frustrados. “Eu tenho realmente que escrever sobre mim agora” [...] “no lugar de ficar tipo, ‘Seu madilto’, eu falo sobre mim”, diz.

Imagem de conteúdo da notícia "Adele, em acontecimento inédito, é capa da Vogue americana e britânica" #5
Toque para aumentar

“Eu sinto que este álbum é de autodestruição. Depois autorreflexão e, em seguida, uma espécie de autorrendenção. Mas me sinto pronta, Eu realmente quero que as pessoas ouçam meu lado da história desta vez”.

Veja também:

Taylor Swift recebe prêmio na 46ª edição do Gracie Awards

Tears For Fears anuncia novo álbum depois de 17 anos

Escrito por Fatime Ghandour

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. adele em acontecimento …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.