Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Agências de Segurança da Geórgia investigam ameaças após identificação online de grande júri de Trump

Placeholder - loading - Ex-presidente dos EUA Donald Trump 07/07/2023 REUTERS/Scott Morgan
Ex-presidente dos EUA Donald Trump 07/07/2023 REUTERS/Scott Morgan

Publicada em  

Por Kanishka Singh

(Reuters) - Agentes de segurança estavam investigando ameaças relacionadas ao processo de interferência eleitoral do ex-presidente norte-americano Donald Trump no Estado da Geórgia, depois que os nomes e endereços dos membros do grande júri foram compartilhados online, disse o escritório do xerife local.

“Nossos investigadores estão trabalhando em estreita colaboração com as agências locais, estaduais e federais de aplicação da lei para rastrear a origem das ameaças no condado de Fulton e em outras jurisdições”, disse o gabinete do xerife do condado de Fulton em um comunicado nesta quinta-feira.

O condado de Fulton abrange Atlanta, a maior cidade da Geórgia e a capital do Estado.

Trump sofreu uma quarta série de acusações criminais na segunda-feira, quando o grande júri da Geórgia indiciou o ex-presidente e outros por iniciativas para reverter sua derrota nas eleições de 2020 para o democrata Joe Biden.

No início deste mês, após um indiciamento do procurador especial Jack Smith sobre suas iniciativas para anular sua derrota eleitoral, Trump esbravejou em sua rede social Truth Social, dizendo: 'SE VOCÊ FOR ATRÁS DE MIM, EU VOU ATRÁS DE VOCÊ!'

A acusação de 98 páginas da Geórgia listou 19 réus e 41 acusações criminais ao todo. Repetindo suas críticas às outras investigações que enfrenta, Trump chamou o indiciamento de uma 'caça às bruxas' política.

A NBC News e a CNN relataram que nomes, fotografias, perfis de rede social e endereços residenciais supostamente pertencentes a integrantes do grande júri do condado de Fulton foram compartilhados online e ameaças foram feitas contra os jurados após o indiciamento de Trump.

'Levamos este assunto muito a sério e estamos coordenando com nossos parceiros de aplicação da lei para responder rapidamente a qualquer ameaça crível e garantir a segurança dos indivíduos que cumpriram seu dever cívico', disse o escritório do xerife local.

Um indiciamento na Geórgia que esteja disponível como registro público inclui os nomes dos jurados, mas não seus endereços ou qualquer outra informação de identificação pessoal.

Uma mulher do Texas foi acusada neste mês de ameaçar a juíza federal que supervisiona o caso criminal de Trump em Washington, no qual ele é acusado de tentar reverter os resultados das eleições de 2020.

(Reportagem de Kanishka Singh em Washington)

((Tradução Redação São Paulo)) REUTERS AC

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. agencias de seguranca da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.