Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

AGU e CGU assinam acordo de leniência com Odebrecht

Placeholder - loading - Imagem da noticia "AGU e CGU assinam acordo de leniência com Odebrecht"

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - A Advocacia-Geral da União (AGU) e o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) assinaram acordo de leniência com a Odebrecht por desvios de recursos da União e de empresas estatais federais, informou a assessoria de imprensa da AGU nesta segunda-feira.

Os detalhes do acordo serão informados à imprensa em entrevista coletiva nesta tarde, na sede da AGU em Brasília, com a presença da advogada-geral da União, Grace Mendonça, e do ministro da CGU, Wagner Rosário.

A Odebrecht já tinha firmado no ano passado um acordo de leniência com o Ministério Público Federal no qual se comprometeu a pagar uma indenização bilionária em razão de prejuízos causados à Petrobras.

Em tese, o novo acordo de leniência firmado pela empresa com AGU e CGU deixa a Odebrecht com maior proteção jurídica para não ser processada por eventuais irregularidades descobertas nos recentes escândalos de corrupção.

Na semana passada, a Petrobras informou que sua diretoria executiva aprovou a celebração de termo de compromisso com a Odebrecht que poderá permitir o levantamento do bloqueio cautelar contra empresas do grupo vigente desde 29 de dezembro de 2014.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. agu e cgu assinam acordo de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.