Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1
    Veja todas as Notícias.

    Ainda estamos redigindo as medidas finais do período de auxílio emergencial, diz Guedes

    Placeholder - loading - news single img
    Brazil's Economy Minister Paulo Guedes adjusts his protective face mask before the inauguration ceremony of the new Communications Minister Fabio Faria (not pictured) at the Planalto Palace, in Brasil

    Publicada em  

    BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira que a equipe econômica ainda está redigindo as medidas finais do período de auxílio emergencial, após já ter anunciado a extensão do programa por mais dois meses, levando seu custo total a 254,4 bilhões de reais.

    'Ainda há um ou dois meses pela frente de dificuldade pelo menos, mas já estamos voltando', afirmou ele, em referência ao impacto da crise do coronavírus.

    Ao participar de comissão mista da reforma tributária, o ministro pontuou que a reformulação do auxílio será estudada junto com o Congresso, dentro do chamado Renda Brasil.

    Sobre a reforma tributária, Guedes disse que o espírito do governo é 'completamente construtivo' e de 'apoio total' à versão mais ampla de um imposto sobre o consumo, após o envio de proposta pelo Executivo que mira a junção apenas dos tributos federais Pis e Cofins.

    'Nosso primeiro passo é exatamente a CBS, contribuição sobre bens e serviços, que é o IVA federal. Isso deverá ser acoplado aos IVAs estaduais formando então o IBS, que é o projeto que está na PEC 45', disse.

    Segundo o ministro, haverá reunião nesta tarde de técnicos do Ministério da Economia com secretários de Fazenda para debater o acoplamento do IVA federal com os IVAs estaduais.

    (Por Marcela Ayres)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. ainda estamos redigindo as …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.