Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Alckmin diz que prestará 'todas as informações' em inquérito sobre caixa 2 da Odebrecht

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Alckmin diz que prestará 'todas as informações' em inquérito sobre caixa 2 da Odebrecht"

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O ex-governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, disse nesta terça-feira que vai prestar 'todas as informações' que forem solicitadas pelo Ministério Público no inquérito em que é investigado por suspeita de improbidade administrativa por suposto caixa 2 eleitoral da Odebrecht, mas disse que não foi notificado sobre convocação para prestar depoimento no caso.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo desta terça-feira, Alckmin foi convocado a depor pelo MP estadual de SP no inquérito que investiga suspeita de pagamento de 10,3 milhões de reais da Odebrecht em caixa 2 nas campanhas do tucano em 2010 e 2014 ao governo de São Paulo.

O depoimento, agendado para 15 de agosto, será o primeiro de Alckmin sobre as delações da Odebrecht no âmbito das investigações da operação Lava Jato, segundo o jornal.

'Eu não tive nenhuma informação sobre isso, mas prestarei todas as informações. Todas, todas, todas. Aliás, é dever de quem está na vida pública cotidianamente prestar contas dos seus atos', disse Alckmin a repórteres quando indagado sobre a convocação para depor, após participar de evento na Câmara Americana de Comércio (Amcham) em São Paulo.

Questionado se a investigação poderia atrapalhar sua campanha à Presidência, Alckmin rejeitou essa possibilidade: 'Não, não'.

Segundo o Estadão, a investigação contra Alckmin está sob sigilo da Justiça.

(Reportagem de Eduardo Simões)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. alckmin diz que prestara …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.