Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Alcolumbre defende pautar PEC dos Precatórios na CCJ do Senado dia 24

Placeholder - loading - Senador Davi Alcolumbre durante cerimônia em Brasília 05/08/2020 REUTERS/Adriano Machado
Senador Davi Alcolumbre durante cerimônia em Brasília 05/08/2020 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse nesta quarta-feira que pretende pautar no dia 24 --daqui a duas semanas-- a proposta de emenda à Constituição (PEC) que altera a forma de pagamento dos precatórios.

A PEC foi aprovada no final da terça-feira em segundo turno pelo plenário da Câmara e agora terá de ser apreciada pelo Senado.

Alcolumbre afirmou que o desejo do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), é que a proposta passe pela CCJ e depois seja analisada pelo plenário da Casa. Segundo ele, há muitas matérias importantes a serem deliberadas pelo colegiado, mas a PEC é 'importantíssima para o Brasil neste momento'.

'Então quero conversar com o presidente Rodrigo e a gente está organizando. Já aqui na Câmara foi votado no dia de ontem (terça), a gente está tentando organizar para a semana de 22 a 26, que vai dar na quarta-feira dia 24 para que a gente possa apreciar na CCJ essa proposta de emenda constitucional', disse.

'Esse é o meu calendário como presidente da comissão, que eu vou dividir com meus colegas senadores, os outros 26 membros da Comissão de Constituição e Justiça', emendou.

O presidente Jair Bolsonaro já admitiu que a votação da PEC --que precisará do apoio em plenário de 49 dos 81 senadores-- deverá ser mais difícil do que na Câmara. Algumas bancadas tendem a resistir à proposta aprovada pelos deputados.

O governo aposta na aprovação da PEC para abrir espaço fiscal com o objetivo de criar o Auxílio Brasil, programa social que vai substituir o Bolsa Família.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. alcolumbre defende pautar pec …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.