Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Aniversariante do dia: Lana Del Rey celebra 38 anos

A cantora é conhecida por ser uma das vozes mais originais de sua geração

Placeholder - loading - Aniversariante do dia: Lana Del Rey celebra 38 anos.Divulgação
Aniversariante do dia: Lana Del Rey celebra 38 anos.Divulgação

Publicada em  

Hoje, 21 de junho, é o aniversário de um dos maiores nomes da indústria musical contemporânea: Lana Del Rey. Considerada uma das artistas mais empolgantes a surgir nas últimas décadas, ela está completando 38 anos. Suas canções cinematográficas, entregues com letras s densos e vocais suaves, a levaram de uma artista indie/alternativa a uma estrela mainstream.

Desde 2012, graças à faixa "Video Games", ela estabeleceu um estilo próprio: músicas que abordam temas modernos de amor, mas com uma estética antiga.


Ao se distanciar do alegre som dance-pop dos anos 2010, Lana introduziu um lirismo poético e sombrio que se harmonizou com sua voz leve. Ao invés de buscar sons futuristas como muitas de suas contemporâneas, ela se tornou conhecida por celebrar a cultura estadunidense das décadas de 1950 e 1960, explorando experiências pessoais e histórias fictícias.

Vamos relembrar algumas de suas maiores canções:


Summertime Sadness

"Summertime Sadness" é uma das músicas mais conhecidas de Lana. Com seu romantismo cativante, ela dominou as paradas musicais em meados dos anos 2000, especialmente após o lançamento de um remix feito pelo DJ francês Cedric Gervais. Essa oportunidade se revelou crucial, pois alavancou sua carreira para um público ainda maior, o mainstream.


Love

Na balada romântica, "Love", Lana mantém seu som característico, com vocais suaves e etéreos, combinados com uma batida mais moderna. Em um comunicado à imprensa, a cantora afirmou: "Fiz meus primeiros quatro álbuns para mim, mas este é para meus fãs e sobre o lugar para onde espero que todos estejamos indo". Nessa fase, ela mostrou uma evolução artística, focando em seus fãs.


Ride

A faixa principal do EP "Paradise" foi uma colaboração de Lana com Justin Parker, que também participou da composição de "Video Games" e "Born To Die" com a artista. A produção ficou a cargo de Rick Rubin, renomado produtor que já trabalhou com grandes nomes, desde Frank Ocean até Shakira. Quando questionada sobre a produção do vídeo, Lana afirmou: "Eu acredito no amor livre e é assim que me sinto. É apenas a minha experiência [...] Para mim, essa é a minha história de encontrar o amor em muitas pessoas diferentes, e essa tem sido a segunda maior influência na minha música".


Blue Jeans

Com uma linha de guitarra distinta, cordas marcantes e uma batida de hip-hop, "Blue Jeans" mais uma vez aborda o desejo de amor, típico de Lana, mesmo que esse sentimento não seja correspondido. "Eu vou te amar até o fim dos tempos/Eu esperaria um milhão de anos" resume sua visão sobre o propósito da vida: estar apaixonada. É uma mentalidade muito dos anos 50, da “era de ouro” de Hollywood, que também é um tema aludido em suas canções.


Confira outros sucessos da cantora que estão na programação da Antena 1:


Veja também:

ANIVERSÁRIO 74 ANOS DE LIONEL RICHIE: RELEMBRE SUAS MELHORES CANÇÕES

DIONNE WARWICK CANCELA SHOW POR PROBLEMAS DE SAÚDE

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. aniversariante do dia lana …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.