Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Aniversário de Céline Dion: relembre os feitos da carreira da cantora

A canadense comemora 54 anos e a Antena 1 preparou uma homenagem para ela

Placeholder - loading - A cantora Celine Dion em apresentação de show. - Divulgação
A cantora Celine Dion em apresentação de show. - Divulgação

Publicada em  

Em 30 de março é comemorado o aniversário de Céline Dion. A cantora canadense celebra 54 anos e, atualmente, é considerada como um dos maiores nomes da música pop mundial.

Por isso, na nossa programação, às 9h (parte da manhã) teremos um especial totalmente dedicado a essa artista ímpar na cena musical mundial. Sintonize pelo dial, aplicativo ou até mesmo no site da Antena 1.

QUEM É CÉLINE DION?

Começou sua carreira na década de 80 e deslanchou dando voz a trilhas sonoras de grandes filmes como “Bela e a Fera” e “Titanic”. Céline é uma das vozes mais marcantes da história do pop e sem dúvidas, criou uma marca com sua linha melódica romântica.

Imagem de conteúdo da notícia "Aniversário de Céline Dion: relembre os feitos da carreira da cantora" #1
Toque para aumentar

Nascida na pequena cidade de Carlemagne, em Québec, no Canadá, Céline Marie Claudette Dion é a caçula de 14 irmãos. Começou a trilhar seu caminho na música com apenas 12 anos, quando, com incentivo dos pais e de um de seus irmãos, compôs e gravou sua primeira canção em frânces, língua também falante em seu país: “Ce N'etait Qu'um Rêve”.

Com a ajuda do empresário René Angélil, que futuramente seria promovido ao cargo de marido, a cantora foi lançada internacionalmente e ao alcançar a maioridade, Céline já era uma cantora consagrada na Europa e no Canadá.

LEIA MAIS: Entrevista: conheça o Labof, laboratório que conecta pessoas por meio da arte

Céline Dion
Toque para aumentar

Sua grande virada foi no ano de 1990, quando a cantora lançou um disco totalmente em inglês, “Unison”, e conquistou o continente Americano.

Foi aí que Céline recebeu o convite para dar voz às canções do que futuramente seria um dos maiores clássicos da Disney, “A Bela e a Fera”. Ao lado de Peabo Bryson, o dueto tema do desenho animado rendeu grandes feitos à cantora, como o número 1 da Billboard, uma estatueta do Grammy e uma do Oscar.

Confira a faixa:



Nos anos que se seguiram, Céline seguiu firme na missão de elevar seu nome ao título de Diva Pop. A cantora lançou praticamente um álbum por ano e todos extremamente aclamados, campeões de várias premiações.

Tudo parecia bom, mas estava prestes a ficar melhor ainda! Em 1997, a cantora lançou a faixa considerada por muitos como seu maior hit: “My Heart Will Go On”, música tema do filme “Titanic”. A canção ganhou 11 prêmios no total, entre eles, um Oscar.

Além disso, a composição atingiu o topo das paradas na Inglaterra, nos Estados Unidos, e em muitos outros países ao redor do planeta.

Imagem de conteúdo da notícia "Aniversário de Céline Dion: relembre os feitos da carreira da cantora" #3
Toque para aumentar

Após o sucesso estrondoso da trilha sonora de “Titanic” era inegável que Céline havia atingido o estrelato. Então, a canadense foi convidada para participar do especial “Divas Live”, onde cantou ao lado de grandes divas como Aretha Franklin, Mariah Carey, Gloria Stefan e Shania Twain. Agora, Céline Dion era definitivamente uma das maiores damas da música e um nome de peso na indústria tradicional.

LEIA MAIS: “Bob Marley & Chineke Orchestra”: novo álbum com clássicos de Bob Marley será lançado em maio

Todo esse sucesso profissional foi abalado por dificuldades na vida pessoal. Seu marido, Rene Angélil foi diagnosticado com câncer na garganta no final do século, o que obrigou Céline a se afastar dos holofotes por um tempo.

Ainda longe da mídia, em 2001, a cantora deu à luz a René-Charles Angelil, seu primeiro filho, mas no início de 2002 já retornou a todo vapor com um novo álbum e shows para promover o projeto.

Em 2004, Céline lançou “Miracle”, um álbum açucarado e maternal que lhe rendeu um Diamond Award no World Music Awards sendo considerada pela cerimônia como a melhor artista feminina de todos os tempos. Contudo, as baladas da cantora já não dominavam mais as rádios e sua popularidade estava em queda.

LEIA MAIS: Lady Gaga completa 36 anos de puro talento artístico

Apesar disso, Céline havia atingido um patamar em sua carreira em que já era uma figura enraizada e marcada na mente do público. Continuou lançando álbuns que, apesar de nem se compararem aos marcos atingidos pela artista em seus antigos trabalhos, lhe renderam bons frutos. Seu trabalho mais recente foi o álbum “Courage”, lançado em 2019.

Imagem de conteúdo da notícia "Aniversário de Céline Dion: relembre os feitos da carreira da cantora" #4
Toque para aumentar

Na última década, a cantora teve filhos gêmeos, Eddy e Nelson, e após um matrimônio de 22 anos, René Angélil veio a falecer no ano de 2016.

Agora, em 2022, Céline estava prestes a começar sua turnê com o álbum “Courage”, porém teve todos os shows cancelados devido a problemas de saúde. Dion sofre de espasmos musculares graves e persistentes e por isso, as orientações médicas a afastaram de seu público.

Veja o vídeo do Letra e Tradução da faixa:



LEIA MAIS: Florence + The Machine anuncia turnê norte-americana em 2022

Hoje, aos 54 anos, Céline Dion é uma das maiores divas do Pop da história da indústria tradicional e pautou sua carreira em uma linha melódica romântica e doce que a levaram ao estrelato.

Confira o vídeo exclusivo da Antena 1 do nosso quadro Letra e Tradução da música “I’m Alive” e “Because You Loved Me” de Céline Dion:

I’m Alive



Because You Loved Me



Veja também:

CELINE DION CANCELA TURNÊ NOS ESTADOS UNIDOS POR PROBLEMAS DE SAÚDE

“NO TIME TO DIE”: BILLIE EILISH E FINNEAS GANHAM OSCAR COM 007

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. aniversario de celine dion …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.