Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Aniversário de John Mayer: relembre grandes momentos da carreira do artista

    Sucesso desde o começo dos anos 2000, o cantor ganhou diversos prêmios - e nós não nos cansamos dele

    Placeholder - loading - Photoshoot
    Photoshoot

    Publicada em  

    Nascido em 16 de outubro de 1977 numa pequena cidade de Connecticut, nos Estados Unidos, o filho de pais professores John Mayer decidiu aprender a tocar guitarra depois de assistir o filme De Volta Para o Futuro.

    Depois de aparecer no famoso festival de música e cinema  South by Southwest e chamar a atenção do público, o jovem artista assinou com a Aware Records. 

    Ambin Entertainment/Universal Pictures/REX/Shutterstock
    Toque para aumentar

    Após o lançamento de seu primeiro álbum em 2001, Room for Squares, John ficou instantaneamente famoso com hits como Your Body Is a Wonderland, que ganhou o Grammy de Melhor Performance Vocal. 

    A propósito, isso revela o aspecto de maior destaque do cantor: sua excelente capacidade performática. As composições de John por si só já conquistaram milhares de fãs por serem muito bem construídas e melódicas, mas é nas apresentações ao vivo que ele mostra todo o seu controle do palco e dos instrumentos, transformando cada apresentação em um momento único - não é atoa que a maioria de seus Grammys são de performances. 

    Ramificações e parcerias 

    Porém o cantor não se destacou somente em sua carreira solo: em 2005 ele montou o John Mayer Trio, junto com os músicos Steve Jordan e Pio Palladino, para poder fazer homenagem aos grandes clássicos do Blues, estilo que é uma paixão de longa data do artista. 

    Além disso, John também colaborou com grandes artistas ao longo de sua carreira, como a famosa cantora e compositora Taylor Swift e os grandes rappers Common e Kanye West. 

    Dica Antena 1 

    Para celebrar o aniversário de um artista tão completo e renomado, nada melhor do que dedicar um tempo para ouvir música boa! 

    Pensando nisso, trouxemos 4 grandes sucessos de John Mayer: 

    Your Body Is a Wonderland 

    O segundo single do cantor não somente o posicionou como um novo artista de sucesso, mas o tornou um objeto de desejo de muitas jovens que ficaram apaixonadas com seus versos. 

    Em seu estilo bem original, John traz uma letra romântica e melodiosa, que reflete todo o amor que sentiu por sua primeira namorada no começo da adolescência. O sucesso rendeu ao compositor o Grammy de Melhor Performance Vocal. 



    Daughters 

    A música que rendeu a Mayer o Grammy de canção do ano traz um recado aos pais e mães de todas as meninas: cuidem bem delas, pois é a partir do amor que elas recebem de vocês que elas aprenderão a amar. 

    A composição sensível foi inspirada pela relação de John com uma mulher que tinha dificuldades de lidar com sentimentos devido ao abandono paterno que sofreu. 



    Half of My Heart 

    Ganhando com o tempo uma reputação de mulherengo, Mayer escreveu essa canção sobre a impossibilidade de se amar alguém pela metade.

    A letra triste, acompanhada de uma melodia resignada com o fato de um meio amor não funcionar, ganhou ainda mais destaque com a presença da voz de Taylor Swift.


     


    Gravity 

    Para encerrar, trouxemos uma canção pela qual o cantor possui muito carinho. Gravity é o resultado de esforços de composição anteriores, como Vultures, que finalmente se tornaram o que ele queria e o recompensaram com o Grammy de Melhor Performance Vocal. 

    A música traz traços de Blues, estilo tão adorado pelo cantor, e apesar de tratar de um tema pessimista - de sentir que a gravidade do mundo está contra nós - traz uma mensagem de esperança ao final. 



    Veja também:

    John Mayer: relembre os 10 maiores sucessos do artista

    Dior à Versailles: a coleção inspirada no Palácio de Versailles

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. aniversario de john mayer …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.