Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Aniversário Madonna: Rainha do Pop completa 64 anos

Com uma história marcada por inúmeros hits e muito talento, a artista comemora seu aniversário

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Madonna em fundo preto para photoshoot.
Imagem/Divulgação: Madonna em fundo preto para photoshoot.

Publicada em  

Hoje, 16 de agosto, o dia é inteiramente dedicado à comemoração do aniversário da icônica, Madonna. Madonna Louise Veronica Ciccone ocupa diversas carreiras ao longo de sua trajetória como cantora, compositora, produtora musical, atriz, escritora, dançarina e empresária americana.

Ao longo dos anos, ela ganhou a fama de “Rainha do Pop" mundialmente e passou a ser considerada uma das maiores pop stars desde os anos 80. Com suas músicas, a artista transformou a indústria como o mundo do século passado.

Icone madonna
Toque para aumentar
  • História


A artista nasceu em Michigan, EUA, em 1958. Na sua infância e adolescência passou por muitas dificuldades, porém todos os esforços foram muito bem recompensados.

Com apenas 18 anos Madonna saiu de casa em busca de independência e foi para Nova York, com uma mala na mão e 35 dólares no bolso. Morando na casa de desconhecidos, Madonna conseguiu fazer alguns trabalhos, juntar dinheiro e pagar sua faculdade de balé e dança moderna.

madonna em black and white
Toque para aumentar

Dois anos depois ela aprende a tocar alguns instrumentos e começa a se apresentar em bares e boates com a banda The Breakfast Club. Começou a compor e gravou uma de suas primeiras músicas, 'Everybody', em um cassete, e convenceu um DJ a tocá-la. Em pouco tempo a música transformou-se em uma das preferidas das noites de Nova York.

Leia: Artista Da Semana: Harry Styles É Destaque Na Programação



  • Carreira

Em 1983, já com contrato assinado, Madonna grava seu primeiro LP, Madonna. A partir daí, com os hits “Holiday" e "Borderline", a cantora deslancha na carreira. Dois anos depois é lançado o álbum “Like a Virgin”, trabalho que a transformou definitivamente em uma superstar, tendo a faixa título como seu primeiro sucesso a atingir o primeiro lugar na parada americana. Nessa época ela também estrelou Procura-se Susan Desesperadamente, filme que se tornou um sucesso de bilheteria.

A partir da segunda metade da década de 90, Madonna começa a apontar para um direcionamento mais sério em sua vida e carreira. Em 1996 ela surpreende o público ao interpretar a carismática protagonista do musical Evita, papel que lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Musical.

Intercalando a carreira cinematográfica com a de cantora, Madonna lança a coletânea Something to Remember que, reunindo baladas românticas, ajuda a atrair a atenção do público mais adulto. Na mesma época vem mais uma notícia para confirmar esse posicionamento mais maduro: estava grávida.

No ano de 1998, surge uma nova Madonna, totalmente espiritual e com um aspecto calmo, ela convoca a imprensa e lança “Ray of Light''. Dois anos depois é divulgado o álbum “Music”, mais um trabalho para a carreira da cantora. Por volta da mesma ocasião ela anuncia sua segunda gravidez e o casamento com o diretor de cinema Guy Ritchie. Em 2003, chega às lojas seu disco seguinte, “American Life''.

Outro ponto importante para a carreira da artista foi o momento em que ela se lançou como escritora para o público infantil. O seu primeiro livro foi “The English Roses”.


livro madonna
Toque para aumentar


Seu disco seguinte, “Hard Candy”, foi um dos próximos projetos em seguida a estréia com os livros. Sem perder tempo, a artista decidiu que em seguida entraria em turnê, a qual abrangeu o Brasil na lista de países selecionados.

Confira:Playlist Antena 1: Especial Dia Dos Pais

Dominando as paradas, arrecadando prêmios e acumulando êxitos dos mais variados, Madonna provou ser uma artista que, além de talentosa, sabe se renovar com o tempo.

Ela não só terminou a década de 2000 como a artista que mais vendeu singles nos Estados Unidos como também foi listada como a artista mais executada nas rádios britânicas durante a década de 2000.

Por meio de anos trabalhando de forma árdua na indústria musical, Madonna desenhou uma carreira impecável. Nos dias de hoje, ela continua ativamente produzindo e sendo um dos maiores nomes da música.

  • Comemoração desse ano

Para comemorar este ano, Madonna fez questão de preparar uma viagem luxuosa para celebrar seu aniversário junto a sua família. O país escolhido foi a Itália, onde também foi escolhido para o aniversário de seu filho Rocco. A artista e seus filhos e amigos foram para a região da Sicília e comemoraram muito esse novo ciclo da rainha.

Nós da Antena 1 desejamos muitas felicidades a cantora e que essa data lhe traga ótimas memórias.


Rocco e madonna
Toque para aumentar



  • Relembre alguns de seus sucessos

Cherish



Borderline



Like A Virgin



Material Girl


Dress You Up


Crazy for You

Give it 2 me

I’ll Remember


Papa don’t preach


Secret


Também veja:

-

- As 10+ De 13 De Agosto


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. aniversario madonna rainha do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.