Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Anna of the North: Cantora norueguesa conversa com a Antena1

Conheça um pouco mais sobre a cantora e seu novo lançamento em uma entrevista exclusiva

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Anna of The North em fundo rosa para photoshoot.
Imagem/Divulgação: Anna of The North em fundo rosa para photoshoot.

Publicada em  

Você conhece a cantora Anna of The North? Caso não, propomos esse momentos para conhecer. Caso sim, ficamos felizes em informar que a Antena 1 realizou uma entrevista exclusiva com a norueguesa, dedicada especialmente a você!

Anna mar


Mas antes de descobrir o que Anna conversou conosco, é legal apresentá-la para todos que não possuem familiaridade com suas produções.

Quem é Anna of The North?

Anna Lotterud, conhecida pelo nome artístico Anna of the North é uma artista do gênero eletro-pop. Sua cidade natal é Gjøvik, na Noruega. Pode-se dizer que sua carreira musical começou a partir do momento em que conheceu o produtor neozelandês Brady Daniell-Smith em um show durante o período que estudava em Melbourne, na Austrália.

Leia: Artista Da Semana: John Mayer É O Destaque Da Programação

Seu single de debut foi “Sway”, lançado em 2014, que rapidamente se tornou um sucesso em diversos países. Os resultados dessa produção foram propostas de contrato com grandes gravadoras no mundo, o que era extremamente interessante para a Anna, na época uma iniciante na indústria musical.



Em seguida, alguns dos principais trabalhos de Anna of The North podem ser pontuados, como as canções "The Dreamer" e "Baby" que chegaram ao público cerca de dois anos depois da estreia, em 2016. Confira:



Outros projetos foram o início de uma turnê pela Europa em apoio ao DJ norueguês Kygo e a colaboração com o rapper americano Tyler, The Creator, ao lado do cantor e compositor de R&B contemporâneo Frank Ocean na faixa "911/Mr. Lonely".

Depois de lançar diversos singles, você deve estar se perguntando sobre o primeiro álbum de Anna, certo? Ele chegou em setembro de 2017 pela Honeymoon Records e foi nomeado “Lovers”. Confira a tracklist do disco abaixo:

Lovers

1.Moving On

2.Someone

3.Lovers

4.Money

5.Always

6.Feels

7.Baby

8.Friends

9.Fire

10.All I Want

Confira: Os Melhores 10 Covers Do Fleetwood Mac


Seu projeto mais recente foi lançado há cerca de duas semanas, o single "Dandelion". Nos versos da canção, a artista reflete a respeito de um amor anterior em comparação a um dente-de-leão ao vento. Nossa conversa foi exatamente sobre a música como o momento em que Anna vive em sua carreira.



Fique agora com a entrevista exclusiva:

Antena 1: Sobre a música "Dandelion", qual é a história por trás da música e o que você queria contar ao mundo?

Anna of The North: “Eu acho que em geral, a canção é sobre amor e aquele sentimento de saber que você não pode ficar, mas deseja o melhor para a outra pessoa. É sobre amizade, amor mas muito sobre você querer fazer algo e outra pessoa uma coisa diferente, fazendo com que não seja possível estar no mesmo lugar ao mesmo tempo”.


Antena 1: Como foi o processo de criação do Visualizador Oficial de "Dandelion"?

Anna of The North: “No momento foi o que viemos trabalhando, e eu sinto algo muito especial na minha próxima gravação. O Visualizador Oficial de “Dandelion” é parte de uma grande história que fará parte da minha trajetória e vocês entenderão mais e mais”.


Antena 1: De 2014 quando você estreou com "Sway" até o momento em que lançou "Dandelion", o que mudou na sua carreira e também na sua vida?

Anna of The North: “Eu definitivamente cresci, eu sinto que aprendi muito. No momento que eu lancei “Sway” eu era muito nova. Eu acredito que eu aprendo por fazer e eu venho fazendo música por um tempo agora, conhecendo pessoas incríveis. Voltando para 2014 quando eu comecei, eu estava tão nervosa que mal conseguia falar com as pessoas como falo agora com você. Foram várias mudanças em mim, como em minha vida pessoal, e acredito que tudo tenha sido para o meu melhor. Eu sinto que com todas as coisas que eu aprendo ou pessoas que eu conheço, eu cresço”.



Antena 1: Li que você morou na Austrália, como essa experiência impactou sua carreira musical?

Anna of The North: “ Eu morei em Melbourne e lá foi na verdade onde minha carreira realmente começou. Eu sempre amei música, mas me sentia insegura a respeito de fazer isso. Eu tinha paixão sobre isso, mas não imaginava que poderia seguir um trabalho com isso. Eu fui para Melbourne e encontrei tantas pessoas diferentes que faziam coisas criativas, muitas pessoas faziam música e isso abriu minha cabeça para perceber que música era uma coisa que eu realmente podia fazer. Lá atrás eu nem pensava sobre isso, mas eu me desafiei e disse ao mundo que eu queria fazer música. Antes, na Noruega música era como se fosse um segredo, ou algo que eu fazia para mim mesmo, era como um diário para mim”.


Antena 1: Quais são seus próximos planos em sua carreira?

Anna of The North: “Há um álbum vindo aí. Assim como conversamos como eu cresci ao longo desses anos de 2014 até agora, eu sinto que ele é exatamente isso. Eu trabalhei tanto nesse álbum, coloquei toda minha energia e trabalhei com pessoas incríveis. Eu estava um pouco insegura, mas agora eu sei o que eu quero fazer e estou fazendo ao seguir esse sentimento. O álbum todo me deixa super orgulhosa e não posso esperar para lançá-lo. Mais singles como o álbum virão neste ano e dedos cruzados para que talvez eu possa entrar em uma turnê e visitá-los um dia”.

Anna amarelo
Toque para aumentar

Também veja:

- Playlist Antena 1: As 10 Melhores Músicas De Lily Allen

- Blonde: Tudo O Que Sabemos Sobre O Filme Da Vida De Marilyn Monroe



Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. anna of the north cantora …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.