Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Os melhores 10 covers do Fleetwood Mac

Apresentações icônicas de Harry Styles e Elton John estão na lista

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Fleetwood Mac em fundo azul para photoshoot.
Imagem/Divulgação: Fleetwood Mac em fundo azul para photoshoot.

Publicada em  

As músicas do Fleetwood Mac são famosas ao redor do mundo, principalmente por suas histórias americanas muito modernas. Por isso, não é novidade que outros músicos recorram ao repertório do grupo para fazer covers.

Fleetwood Mac é um grupo britânico de rock, formado em 1967, quando o guitarrista e compositor Peter Green e o baixista John McVie deixaram o John Mayall's Bluesbreaker para formar sua própria banda. A formação completou-se com o vocalista e guitarrista Jeremy Spencer e o baterista Mick Fleetwood.,

Os McVies, Fleetwood, , Buckingham e Nicks continuam sendo a formação mais conhecida e bem sucedida da banda.

Durante sua carreia, o grupo lançou seu álbum auto-intitulado de 1975, que liderou a parada da Billboard 200, e seu sucessor de 1977, “Rumours”, que passou 31 semanas em primeiro lugar, ganhando um Grammy de álbum do ano.

Enquanto o grupo continuou a fazer música à medida que os membros iam e vinham, o auge do Fleetwood Mac sempre será os anos 70 e 80, quando eles dominavam as paradas. Após a saída de Buckingham em 2018, a formação atual é composta por Fleetwood, McVies, Nicks e os guitarristas Mike Campbell e Neil Finn.

Ao longo dos anos, a música do Fleetwood Mac serviu de inspiração para gerações de artistas. Seus sucessos continuam a perdurar décadas depois, levando muitas das maiores estrelas de hoje – de Miley Cyrus a Harry Styles – a colocar seus próprios toques nas músicas clássicas.

À medida que um novo público descobre o Fleetwood Mac, grandes covers das músicas da banda estão surgindo em apresentações ao vivo, vídeos virais de mídia social e gravações de tributo. Ouça abaixo as 10 melhores interpretações.

1. The Chain – Harry Styles

Harry Styles formou uma amizade com Nicks em 2015, e desde então ele se apresentou ao lado dela no Rock Hall de 2019 e novamente em um show de dezembro do mesmo ano.

Antes dessas apresentações conjuntas, o vínculo deles se aprofundou ainda mais quando ele fez um cover de “The Chain” durante sua primeira turnê solo. Pouco antes da Harry Styles: Live on Tour começar em 2017, o cantor visualizou sua versão da faixa de 1977 no BBC Radio 1 Live Lounge.

2. Don’t Stop – Elton John

"Don't Stop" foi um hit tanto para Elton John quanto para Fleetwood Mac em 1977. O ícone pop gravou a faixa como uma homenagem à banda - para “Legacy: A Tribute to Fleetwood Mac's Rumours” de 1998 -, produzindo uma versão mais animada com sua interpretação pessoal da música e das letras.

3. The Chain – Florence + the Machine

Antes de Florence Welch conquistar a multidão no Festival de Glastonbury de 2010 com uma apresentação do que ela disse aos participantes ser sua “música favorita de todos os tempos”, ela prometeu que Florence + the Machine só tocaria “The Chain” uma vez. A declaração fez a versão parecer mais especial, já que foi uma experiência única na vida do grupo e de seus fãs.

4. Everywhere – Paramore

Os melhores covers geralmente vêm do carinho dos artistas pela música. A vocalista do Paramore, Hayley Williams, revelou durante um show da banda em 2018 que o grupo gostava de ouvir “Everywhere” junto, fazendo uma performance ao vivo de uma de suas faixas favoritas.

5. Go Your Own Way – Carrie Underwood

A voz poderosa da cantora e compositora serviu bem em sua versão da faixa no desfile Fashion Rocks de 2007. A apresentação ao vivo foi memorável pelas incríveis contribuições de Buckingham na guitarra e nos vocais.

6. Landslide – Miley Cyrus

Com uma voz no mesmo registro de Nicks, não é de se admirar que Cyrus consiga tocar uma das músicas mais populares da banda com tanta facilidade. “Landslide” também permitiu que a artista mostrasse suas habilidades vocais.

7. Songbird – Eva Cassidy

Os vocais poderosos de Cassidy levaram “Songbird” a outro nível. Embora sua versão não tenha se tornado popular até depois que ela morreu de melanoma com apenas 33 anos, continua sendo um dos covers mais amados da música de 1977.

8. Landslide – The Chicks

Em 2002, “Landslide” se tornou um sucesso para outro grupo, então conhecido como Dixie Chicks. O trio - composto por Natalie Maines, Martie Maguire e Emily Strayer, e agora simplesmente conhecido como The Chicks - agregou a música, que se tornou o único single número 1 da banda na parada Adult Contemporary da Billboard, onde passou sete semanas no topo.

9. Black Magic Woman – Santana

"Black Magic Woman" teve pouco impacto para o Fleetwood Mac quando a banda lançou o single em 1968. Dois anos depois, ironicamente, a versão de Santana da música se tornou um dos maiores sucessos do grupo, chegando ao quarto lugar na Billboard Hot 100.

10. Gold Dust Woman – Hole

Courtney Love adotou uma abordagem mais ousada para a música, que funcionou muito bem. Enquanto a versão de Fleetwood Mac era mais suave, a capa crua de Hole, lançada em 1996 na trilha sonora de “The Crow: City of Angels”, trouxe mais profundidade às letras.

Veja também: GUNS N’ ROSES: “PARADISE CITY” É PERFORMADA POR MIL MÚSICOS

“DIRTY DANCING”: TRILHA SONORA SERÁ RELANÇADA EM VINIL COMEMORATIVO

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. os melhores 10 covers do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.