Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Blonde: tudo o que sabemos sobre o filme da vida de Marilyn Monroe

A produção tem data de lançamento prevista para o dia 23 de setembro na Netflix

Placeholder - loading - Imagens/Divulgação: Marilyn Monroe em fundo preto para photoshoot.
Imagens/Divulgação: Marilyn Monroe em fundo preto para photoshoot.

Publicada em  

O filme faz um retrato fictício de uma das maiores estrelas da história de Hollywood, Marilyn Monroe. Estrelado pela atriz Ana de Armas, a produção é extremamente aguardada desde seu primeiro anúncio, em 2019. O filme é baseado no romance best-seller de Joyce Carol Oates, e recria a vida de uma das maiores estrelas do cinema – desde sua infância até sua ascensão aos holofotes.

A cinebiografia tem direção de Andrew Dominik e contará com Adrien Brody, Julianne Nicholson, Bobby Cannavale, Caspar Phillipson e Toby Hus no elenco. O livro que serviu de inspiração cria um paralelo com a história real da artista.

A narrativa da diva dos anos 60 definitivamente não é uma das mais alegres, por isso, o intuito da obra de Dominik é justamente trazer esse recorte mais intimista da vida dela. O objetivo é desenvolver uma trama onde o espectador mergulhe nos bastidores da vida de Monroe e se sensibilize com uma diva fora do pedestal.

“As ambições de Andrew eram muito claras desde o início – apresentar uma versão da vida de Marilyn Monroe através de suas lentes”, disse De Armas ao Netflix Queue. “Ele queria que o mundo experimentasse o que realmente era não apenas ser Marilyn, mas também Norma Jeane.”, finaliza a atriz, traçando seu paralelo com o nome de nascença de Marilyn.

Imagem de conteúdo da notícia "Blonde: tudo o que sabemos sobre o filme da vida de Marilyn Monroe" #1
Toque para aumentar

LEIA MAIS: “MARILYN”: OBRA DE ANDY WARHOL É VENDIDA POR R$ 1 BILHÃO

Já sabemos que um dos focos do filme será explicar como a atriz sofreu diversos traumas ao longo de sua vida e carreira. Porém, o diretor afirma que também serão exibidos diversos momentos memoráveis que marcaram a história desse ícone – desde suas estreias no tapete vermelho às filmagens de filmes clássicos como “Gentlemen Prefer Blondes”.

"O filme é sincero. É feito com amor. É feito com boas intenções. Mas é cheio de raiva ao mesmo tempo. Parece que me coloco nessas situações em que as pessoas consideram como provocativo, mas nunca é isso que estou tentando fazer. Estou apenas tentando dizer isso da forma mais clara que posso. Minha ambição é fazer você se apaixonar por Marilyn.”, apontou Andrew.


carregando Tweet...

Veja a tradução do tweet:

“Hollywood era seu sonho, mas a fama virou seu pesadelo. Ana de Armas é Marilyn Monroe em Blonde, com lançamento para dia 23 de setembro.”

Para interpretar o papel, Ana de Armas levou o compromisso muito a sério. Ela passou de duas a três horas fazendo cabelo e maquiagem todas as manhãs. Foram 47 dias de filmagem e uma preparação enorme antes de chegar ao set para trabalhar em uma série de cenas emocionalmente dolorosas.

“Trabalhamos neste filme por horas, todos os dias por quase um ano. Eu li o romance de Joyce, estudei centenas de fotografias, vídeos, gravações de áudio, filmes – qualquer coisa que eu pudesse colocar em minhas mãos. Cada cena é inspirada por uma fotografia existente. Nós nos debruçamos sobre cada detalhe da foto e debatemos o que estava acontecendo nela. A primeira pergunta era sempre: 'O que Norma Jeane estava sentindo aqui?' Queríamos contar o lado humano da história dela. A fama foi o que fez de Marilyn a pessoa mais visível do mundo, mas também fez de Norma a mais invisível.”, declarou Ana.

Imagem de conteúdo da notícia "Blonde: tudo o que sabemos sobre o filme da vida de Marilyn Monroe" #2
Toque para aumentar

Confira o trailer do filme:



Mais sobre Marilyn

Antes do nome artístico, a estrela era conhecida como Norma Jeane Mortenson. Ela nasceu dia 1 de junho de 1926, e foi uma atriz, cantora e modelo norte-americana. Original de Los Angeles, Monroe passou toda sua infância e adolescência em orfanatos e lares adotivos, até se casar aos dezesseis anos.

Ainda muito jovem, ela conheceu um fotógrafo na fábrica onde trabalhava e logo iniciou uma carreira de modelo pin-up, que lhe rendeu diversos contratos importantes, como na 20th Century Fox e Columbia Pictures. Aquele momento definiria a vida de Marilyn para sempre.

Assim, começou a fazer uma série de pequenos papéis, até conseguir assinar o contrato com a Fox no final dos anos 50. A partir de então, ela começou sua ascensão como atriz, participando de várias comédias e dramas marcantes, como “As Young as You Feel”, “Monkey Business”, “Clash by Night” e “Don't Bother to Knock”.

Imagem de conteúdo da notícia "Blonde: tudo o que sabemos sobre o filme da vida de Marilyn Monroe" #3
Toque para aumentar

Três anos depois, a atriz já tinha caído nas graças do público, e era considerada uma das estrelas mais populares e vendáveis de Hollywood. Em 1955 ela começou a se dedicar à construção da empresa e começou a estudar o método de atuação com Lee Strasberg no Actors Studio.

Um tempo depois naquele mesmo ano, a Fox concedeu a ela um novo contrato, o que lhe permitiu ter mais controle sobre as produções, fora um belo salário. Seus papéis seguintes incluíram uma performance aclamada pela crítica em “Bus Stop” (1956) e sua primeira produção independente em “The Prince and the Showgirl” (1957).

Ela ganhou um Globo de Ouro de Melhor Atriz por seu papel em “Some Like It Hot” (1959), um sucesso de crítica e comercial. Seu último filme concluído foi o drama The Misfits (1961).

Veja também:

“DIRTY DANCING”: TRILHA SONORA SERÁ RELANÇADA EM VINIL COMEMORATIVO

ALÉM DE AUSTIN BUTLER: CONFIRA 5 ATORES QUE INTERPRETARAM ELVIS PRESLEY

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. blonde tudo o que sabemos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.