Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Globo de Ouro 2022 será reduzido e com foco na filantropia

Evento também não terá o tapete vermelho e a imprensa foi proibida dentro da cerimônia

Placeholder - loading - Estatueta do Globo de Ouro em fundo dourado. - Divulgação
Estatueta do Globo de Ouro em fundo dourado. - Divulgação

Publicada em  

Uma fatia do que faz o cinema, a música e outras formas de arte interessantes são as premiações. Para a sétima arte, o Globo de Ouro é um dos prêmios mais importantes, ele abre a temporada das estatuetas e já passa uma ideia do que vem por aí no Oscar e outros eventos.

Anualmente, desde 1944, o Globo de Ouro premia a excelência do cinema e da televisão em 27 categorias. A Associação de Correspondentes estrangeiros de Hollywood (HFPA) é a responsável pela organização do evento e pela escolha dos vencedores.

Atualização: O evento de 2022 foi adiado, por conta do aumento de casos de Covid-19 e não tem data marcada ainda

Globo de Ouro
Toque para aumentar

LEIA TAMBÉM: GLOBO DE OURO 2022 ANUNCIA INDICADOS PARA O PRÊMIO

Em 20 de fevereiro de 2021, o Globo de Ouro e a HFPA passaram a se envolver em polêmicas no mundo do cinema após uma reportagem do Los Angeles Times mostrar que os jurados aceitavam subornos em troca de indicações e outras questões que desagradaram o meio. A partir desse ponto, uma bola de neve de problemas começou a surgir.

A emissora de tv americana NBC cancelou seu contrato de transmissão da premiação e não há certeza se haverá formas de assistir remotamente. Além disso, mais de 100 empresas retiraram patrocínios e apoios e muitas celebridades, como Tom Cruise e Scarlett Johansson, criticaram o Globo de Ouro abertamente, promovendo um boicote – que, aparentemente, deu certo.

Segundo a Variety, os organizadores estão com dificuldades de resolver as questões de transmissão e para conseguir a presença de estrelas do show business. Muitos atores, atrizes e pessoas importantes do cinema não estão aceitando os convites, sendo essa uma possível explicação para o cancelamento do consagrado tapete vermelho. A imprensa também foi proibida de comparecer à área interna do evento.

Em resposta, a HFPA declarou que o Golden Globe vai ocorrer no Hotel Bervely Hilton, tradicional casa do evento, e que planejam “mostrar o trabalho filantrópico de longa data da HFPA, apontando uma série de benefícios durante o programa”.

Veja a publicação completa:

A organização da premiação salientou que tomará as precauções exigidas pela OMS, Organização Mundial da Saúde, contra a Covid-19. O uso de máscaras, a apresentação de comprovante de vacinação e o teste negativo serão obrigatórios.

Veja também:

SHOWS 2022: SAIBA QUAIS ARTISTAS VÃO SE APRESENTAR NO BRASIL

CONHEÇA O K-POP: ESTILO MUSICAL QUE GANHOU O MUNDO

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. globo de ouro 2022 sera …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.