Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Artista Da Semana: John Mayer é o destaque da programação

Conheça mais sobre a trajetória do artista que encanta os ouvintes da Antena 1

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: John Mayer em fundo branco para photoshoot.
Imagem/Divulgação: John Mayer em fundo branco para photoshoot.

Publicada em  

John Mayer é um dos maiores artistas, não só americanos, como do mundo. Ele nasceu em 16 de outubro de 1977, na cidade de Bridgeport em Connecticut, e ao longo de anos vem impactando toda a indústria musical.


john 1

John Mayer: vida

Ele é o segundo filho do casal Richard Mayer, um diretor de ensino médio, e Margaret, uma professora de inglês do ensino médio, sendo o segundo filho da família, John Mayer cresceu com a companhia dos irmãos Carl e Ben. Na adolescência, passou a frequentar o centro de estudos globais da Brien McMahon High School em Norwalk, um programa especializado para aprender japonês.


john criança
Toque para aumentar


O pequeno John sempre gostou de música e ouvia muitas canções pop. Com treze anos, ele resolveu começar a aprender a tocar guitarra. Cerca de dois anos depois se dedicando ao instrumento, ele passou a se apresentar em alguns bares de blues. No colegial, Mayer fez parte de uma banda chamada Villanova Junction com seus amigos Joe, Tim e Rich.


John Mayer: carreira

Após anos de estudo de guitarra, ele ingressou na Berklee College of Music, em Boston, com 19 anos, mas pouco depois notou que seu maior sonho não era estudar música, e sim escrever e tocar. Esse foi um dos maiores motivos para ele se desligar da universidade e se mudar para a Geórgia com seu amigo Clay, onde iniciaram um novo projeto chamado “Lofi Masters”.

Leia mais: Artista Da Semana: Lily Allen É O Destaque Da Programação

Inicialmente, a dupla se apresentava em alguns bares locais, porém devido a diferença musical entre os dois, eles optaram por seguir carreira solo em caminhos diferentes.

Quando chegou a Atlanta, Mayer conquistou muitos fãs de suas produções, que sempre marcavam presença nos espaços em que ele se apresentava. Um dos fatores que mais influenciaram a efetividade de sua carreira foi sua criatividade como compositor e sua presença de palco. Ele é dono de uma voz levemente rouca e forte, que juntas compõem um timbre extremamente singular.

guitarra john
Toque para aumentar

Por outro lado, na sua formação como músico ele teve muita influência de nomes, como os guitarristas Steve Ray Vaughan, Jimi Hendrix, Eric Clapton, Elton John e Ben Folds.

Seu álbum de estréia foi “room for squares'', lançado em junho de 2001. O disco chegou ao número oito na Billboard 200 dos Estados Unidos e vendeu mais de quatro milhões de cópias, se tornando um sucesso em pouquíssimo tempo. Embora Mayer tenha ficado conhecido por músicas românticas e do gênero blues, é legal sabermos que ele começou tocando muito rock acústico.

Ao longo da trajetória, o cantor foi o responsável por diversos projetos, álbuns e hits no mundo da música. Com mais de 20 anos em atividade, o artista segue se reinventando e alimentando uma discografia marcada por diferentes e ótimas fases. Algumas das maiores colaborações do artista foram com Eric Clapton, Katy Perry, Khalid, entre outros grandes nomes da música.

john show
Toque para aumentar


Infelizmente, em 2011 John Mayer foi diagnosticado com um câncer na garganta. Assim, toda agenda foi cancelada para que ele pudesse cuidar da saúde e se recuperar da melhor forma.




Visitas ao Brasil


Com muito empenho, foi possível a volta do cantor aos palcos - e ele não deixou de visitar um dos países com milhares de fãs, o Brasil. O primeiro show aconteceu em setembro de 2013 na cidade de São Paulo. Com mais de 35.000 pessoas presentes, dois dias depois, ele se apresentou no Rio de Janeiro.

Ele voltou ao país em 2017, onde fez cinco shows em outubro. O cantor passou pelas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Dono de diversos prêmios, sucessos e uma voz incrível, John Mayer conquistou o mundo pelo seu talento e amor nos palcos, construindo uma carreira icônica ao longo de décadas.

Confira: Beyoncé Anuncia Próxima Coleção Ivy Park Para Adidas

Você sabia que em 2003 Mayer ganhou um Grammy de Melhor performance vocal pop masculina - o prêmio veio pelo lançamento de “Your Body is a Wonderland'', do disco “Room for Squares”? Em 2005, ganhou na mesma categoria com a faixa "Daughters" e em melhor álbum pop com “Waiting on the World to Change”.


Curiosidades

  • John Mayer também é um grande amante de relógios, com uma vasta coleção de milhões de dólares.
  • O que poucas pessoas sabem sobre John é que o artista possui uma condição neurológica chamada sinestesia, na qual é possível enxergar sons como cores.
  • Outro fato curioso da carreira, foi quando John tentou encontrar uma forma de homenagear uma pessoa especial pelas suas músicas. Assim, na capa de “Room For Squares” ele colocou a tabela periódica pelo fato de sua professora de ciências no colégio ter sido a única que o apoiou a seguir na carreira musical, quando ninguém mais fez.
  • O que poucas pessoas sabem sobre John é que o artista possui uma condição neurológica chamada sinestesia, na qual é possível enxergar sons como cores.




Disco John


Também veja:

-Conheça O Significado: Take On Me – A-Há

-“Amsterdam”: Taylor Swift Estrelará Em Novo Filme







Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. artista da semana john mayer …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.