Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

ANP não vê risco de desabastecimento em meio a forte oscilação de preços no exterior

ANP não vê risco de desabastecimento em meio a forte oscilação de preços no exterior

Reuters

10/03/2026

Placeholder - loading - Posto de combustível. REUTERS/Adriano Machado
Posto de combustível. REUTERS/Adriano Machado

Atualizada em  10/03/2026

RIO DE JANEIRO, ​10 Mar (Reuters) - A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) não vê risco de desabastecimento de combustíveis no mercado, apesar de relatos recentes de restrição de oferta no Sul, afirmou o diretor-geral da autarquia, Arthur ⁠Watt, ⁠nesta terça-feira.

A declaração ​vem ‌após a Reuters publicar na véspera que a Petrobras tem negado pedidos de compra de ⁠volumes extras de diesel por distribuidoras ​após os preços da estatal alcançarem ​uma defasagem recorde ‌diante de ​uma disparada ⁠dos valores no mercado externo.

'A gente, obviamente, está acompanhando a situação dia ​a dia. É muito dinâmico, os preços internacionais têm flutuado bastante, mas a gente tem ​visto principalmente os principais produtores, Petrobras, refinaria, com estoques regulares, com entregas normais', afirmou.

'Não estamos vendo nenhum gargalo físico para esse abastecimento nacional no momento. Então a gente segue acompanhando ​a situação com atenção, mas não ‌vemos risco de ⁠desabastecimento', afirmou.

Watt explicou que as queixas recebidas envolvem, sobretudo, questões contratuais ⁠entre agentes -- incluindo ⁠Transportadores-Revendedores-Retalhistas (TRRs) --, e não ⁠problemas de ⁠oferta.

(Por ​Marta Nogueira e Rodrigo Viga Gaier)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.