Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Ao armar população, Brasil corre risco de virar Estado miliciano, diz Haddad

Ao armar população, Brasil corre risco de virar Estado miliciano, diz Haddad

Thomson Reuters

19/10/2018

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Ao armar população, Brasil corre risco de virar Estado miliciano, diz Haddad"

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, voltou a criticar nesta sexta-feira a proposta do adversário no segundo turno, Jair Bolsonaro (PSL), de armar a população e disse que há o risco de se criar um Estado miliciano no país.

Haddad argumentou que a população em geral não está preparada e capacitada para usar armas de fogo e o Estado é que tem que ser o responsável por prover segurança.

'Se ele levar em frente essas ideias, estamos num grande risco, que é aumentar violência em vez de diminuir e a privatização da segurança pública vai gerar mais violência', disse Haddad a jornalistas, ressaltando que, se eleito, vai assumir a responsabilidade pela segurança pública.

O petista disse que a manutenção do teto dos gastos públicos vai piorar ainda mais a situação, impedindo a contratação de pessoal.

'Não é armando a população e não contratando que vai resolver... esse caldeirão vai piorar e aí sabe o que acontece? Vira um Estado miliciano', disse.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Thomson Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.