Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Apoio de norte-americanos ao impeachment de Trump cresce a 45%, mostra pesquisa Reuters/Ipsos

    Placeholder - loading - 30/09/2019 REUTERS/Leah Millis
    30/09/2019 REUTERS/Leah Millis

    Publicada em  

    Por Chris Kahn

    NOVA YORK (Reuters) - O número de norte-americanos a favor do impeachment do presidente Donald Trump aumentou 8 pontos percentuais na última semana, quando os democratas iniciaram um inquérito sobre as alegações de que Trump pressionou a Ucrânia a manchar a reputação de seu rival político democrata Joe Biden, de acordo com uma pesquisa Reuters/Ipsos divulgada nesta segunda-feira.

    A pesquisa realizada entre 26 e 30 de setembro constatou que 45% por cento dos adultos acreditam que o republicano Trump 'deveria sofrer impeachment', em comparação com 37% em uma pesquisa semelhante realizada na semana passada. Outros 41% disseram que Trump não deveria ser destituído do cargo e 15% afirmaram que 'não sabem'.

    Entre os democratas, 74% disseram que Trump deveria sofrer impeachment, um aumento de 8 pontos em relação à semana passada, enquanto 13% dos republicanos apoiam o impeachment, um aumento de 3 pontos. O número permaneceu inalterado entre os independentes em 37%.

    A pesquisa também apontou que dois em cada três adultos norte-americanos, incluindo quase metade dos republicanos, disseram que qualquer autoridade eleita 'deveria ser removida' do cargo se trabalhar com um governo estrangeiro para atacar um rival político.

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. apoio de norte americanos ao …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.