Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Após decisão do STF, Bolsonaro diz que 'ninguém vai destruir' relação entre governo e Congresso

Após decisão do STF, Bolsonaro diz que 'ninguém vai destruir' relação entre governo e Congresso

Reuters

08/12/2020

Placeholder - loading - Bolsonaro em evento no  Planalto REUTERS/Adriano Machado
Bolsonaro em evento no Planalto REUTERS/Adriano Machado

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro exaltou nesta terça-feira o que considera 'perfeita harmonia' entre o governo e o Congresso Nacional e disse que 'ninguém vai destruir' esse relacionamento, dois dias após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter proibido a possibilidade de reeleição dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

'Temos hoje em dia, Ricardo Barros (falando para o líder do governo na Câmara que estava na plateia), um excelente entrosamento com a Câmara e com o Senado', disse ele, em evento no Palácio do Planalto de lançamento de um programa de capacitação de agentes de saúde.

'Hoje foram aprovadas medidas importantíssimas para o Brasil. Isso vem da perfeita harmonia entre o Executivo e o Legislativo, quem podia esperar isso? Há pouco tempo, anos, tínhamos problemas, uma briga quase fratricida entre irmãos, hoje tem um perfeito relacionamento entre nós e ninguém, Ricardo Barros, vai destruir esse nosso relacionamento, porque nós temos como norte o Brasil acima de tudo', afirmou.

Na terça, a Câmara dos Deputados concluiu a votação de um projeto de autoria do governo que permite o uso progressivo de navios estrangeiros na navegação de cabotagem. O texto segue para o Senado.

Bolsonaro exaltou que 'cada vez estamos nos entrosando melhor, nos entendendo melhor e essa harmonia vai prevalecer'.

O Supremo barrou a possibilidade de recondução de Maia e Alcolumbre para mais um mandato, decisão essa que acabou por antecipar discussões sobre a sucessão para os dois cargos. A posição da corte deflagrou um movimento nas duas Casas Legislativas de candidaturas com perfil independente ao Planalto, conforme mostrou a Reuters em reportagem nesta segunda-feira.

5G E VACINAS

O presidente disse que, no seu governo, cada ministro tem sua atribuição e se vive em harmonia sem nenhum ultrapassar os seus limites. Destacou que ninguém fala sobre vacina contra Covid-19 com ele sem antes discutir o assunto com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, assim como não falam da adoção da tecnologia 5G sem conversar previamente com o ministro das Comunicações, Fabio Faria.

Presente à solenidade, Pazuello tem liderado as discussões sobre a compra dos imunizantes para o enfrentamento do novo coronavírus. Faria, por sua vez, tem debatido sobre qual empresa de 5G poderá participar do leilão no país de adoção dessa tecnologia.

Conforme reportagem da Reuters, o Planalto tenta encontrar formas de transformar em decreto restrições à participação no leilão da chinesa Huawei no fornecimento de equipamento para as teles brasileiras.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.