Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Aretha Franklin: Família da artista reprovou série biográfica

Série realizada pela NatGeo não consultou família para síntese do material

Placeholder - loading - Aretha Franklin em foto preto e branco olhando para cima – Photoshoot/Divulgação
Aretha Franklin em foto preto e branco olhando para cima – Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

A NatGeo recentemente realizou a série Genius: Aretha, estrelada pela atriz Cynthia Erivo, e inspirada na vida e obra da lendária cantora Aretha Franklin, que faleceu em 2018. O lançamento da produção, ao contrário das expectativas, levantou polemica com a família de Franklin, que reprovou o material mostrado na produção. O filho da artista, Kecalf Franklin, concedeu uma entrevista para a revista Rolling Stone, em que afirmou que não vai assistir ao programa.

A série começou a ser rodada ainda em 2018, poucos meses após Aretha ter sido vítima de um câncer de pâncreas. Nessa época, quem era responsável por todo repertório e material da artista era a sobrinha da cantora, Sabrina Garrett-Owens, que saiu do cargo posteriormente. Kecalf explica que ele e os irmãos só tomaram ciência da série depois que a NatGeo já tinha iniciado a produção, sem consultá-los.

"A negociação sobre a série Genius foi iniciada pela minha prima, Sabrina Garrett-Owens, e o seu advogado, David Bennett. Quando eu e meus irmãos tomamos conhecimento do projeto, a série Genius já havia começado a sua produção. Na nossa opinião, os produtores da série negligenciaram as etapas necessárias para preparar apropriadamente uma produção biográfica. A maioria dos criadores começa com uma conversa direta com a família para produzir a versão mais autêntica e honesta sobre a vida de uma pessoa. A série Genius falha em fazer isso”, diz Kecalf. O filho da artista também afirmou que nunca houve uma conversa com os realizadores da série.

A NatGeo respondeu as declarações de Franklin em um comunicado: "Recebemos a mensagem da família, a ouvimos e reconhecemos sua preocupação com o legado da sra. Franklin. Acreditamos que há um objetivo em comum aqui – honrar e celebrar a vida e o legado de Aretha Franklin. Nós podemos dizer que todos que trabalharam em Genius: Aretha se aproximaram de sua história com respeito em todos os aspectos da série e em todas as decisões tomadas", afirmou a empresa.

Apesar das constantes manifestações de Kecalf, e da família toda de Aretha nas redes sociais, o programa seguiu com o lançamento dos episódios, que ocorreu neste domingo (21), nos Estados Unidos. A série Genius já é conhecida dentre o público da NatGeo, por contar a história de grandes figuras que existiram em especificas áreas de atuação, como Albert Einstein e Pablo Picasso.

Veja também:

Filme de Aretha Franklin ganha novo trailer!

Cynthia Erivo vive Aretha Franklin em série!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. aretha franklin familia da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.