Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    ARTISTA DA SEMANA: Fleetwood Mac É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO

    Saiba mais sobre a banda que mudou a forma de se pensar o rock

    Placeholder - loading - Fleetwood Mac em apresentação de show em 2018. - Divulgação
    Fleetwood Mac em apresentação de show em 2018. - Divulgação

    Publicada em  

    Provar que o Fleetwood Mac é uma das maiores bandas de rock do século XX não é difícil. Afinal 55 anos depois de sua fundação o grupo é o artista da semana da maior rádio online do Brasil. Com shows que lotam enormes teatros, a banda continua encantado o público.

    Imagem de conteúdo da notícia "ARTISTA DA SEMANA: Fleetwood Mac É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO" #1
    Toque para aumentar

    Confira mais sobre a história do Fleetwood Mac:

    O começo e as trocas de membros

    Peter Green tocava no grupo John Mayall & the Bluesbreakers. Ao sair da banda levou o baterista Mick Fleetwood e se juntou a Jeremy Spencer e a banda nasceu.

    Mas, falar de Fleetwood Mac é falar de entradas e saídas. Muitos músicos passaram pelo grupo e marcaram sua época de forma específica. Dentre os principais músicos que passaram pelo grupo nomes como Stevie Nicks, Peter Green, Lindsay Bunkingham, Christine Mcvie, John Mcvie e Mick Fleetwood.

    Imagem de conteúdo da notícia "ARTISTA DA SEMANA: Fleetwood Mac É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO" #2
    Toque para aumentar

    Com todas as entradas e saídas hoje a banda conta com Mick Fleetwood, John McVie, Christine McVie, Stevie Nicks, Mike Campbell, Neil Finn. Essa formação que roda o mundo em suas turnês tocando os sucessos do grupo.

    Rumours

    Foi no 11º álbum que a música do grupo entrou de vez para a história. Em Rumours os maiores sucessos da banda nasceram. “Dreams” e “The Chain” mostraram a cara do rock folk do Fleetwood Mac.

    “Dreams” vendeu mais de um milhão de cópias e atingiu a primeira posição no Billboard Hot 100. A revista Rollin Stone ranqueou a faixa como a 9ª no “500 Melhores Canções De Todos Os Tempos”.

    A canção possui poucos acordes e aposta na precursão e no ritmo para criar o clima misterioso que ronda toda o disco.

    Já em “The Chain” o violão e a guitarra tomam o protagonismo. Riffs e solos poderosos criam um clima pesado no qual a voz aguda de Lindsey Buckingham se mostra forte em diversos momentos.

    A música é a única do álbum que foi composta por todos os músicos que formavam a banda na época. A criação da fixa foi m produto de antigos materiais e ideias que acabaram não indo para a frente.

    “Rumors” é até hoje o disco cartão de visita para qualquer um que queira conhecer a banda. Em suas 12 faixas, o público conhece da proposta romântica até as mais agressivas da banda.

    Tango in the Night

    “Tango in the Night”, o 14ª disco do grupo, já traz mais experimentalismos e uma visão mais pessoal do Fleetwood Mac sobre si mesmo. Lançado em 1987 o disco foi o último do line up que contava com Lindsey Buckingham, Mick Fleetwood, Christine McVie, John McVie, e Stevie Nicks – o de maior sucesso. O compilado vendeu mais de 15 milhões de cópias com seus toques de pop que fizerem muito sucesso.

    Imagem de conteúdo da notícia "ARTISTA DA SEMANA: Fleetwood Mac É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO" #3
    Toque para aumentar

    Do setlist, “Little Lies” é o destaque. Com toques de disco music e música eletrônica, a faixa fez sucesso por seu caráter dançante. Escrita por Christine McVie, a faixa chegou ao topo da Billboard Adulto Contemporâneo e ao 5 lugar no UK Singles.

    Como anda o Fleetwood Mac

    Desde 2014 o Fleetwood Mac conta com Mick Fleetwood, John McVie, Christine McVie, Stevie Nicks, Mike Campbell, Neil Finn. 20 tours depois o grupo continua na estrada lotando teatros. A banda acumula 17 álbuns, um Britaward e um Grammy’s.

    Imagem de conteúdo da notícia "ARTISTA DA SEMANA: Fleetwood Mac É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO" #4
    Toque para aumentar

    Sem projetos de novos lançamentos os fãs se contentam com as apresentações e com os lançamentos das carreiras solos. Todos os membros têm em seus trabalhos autorais muita qualidade e originalidade.

    O Fleetwood Mac tem muita qualidade e sucesso em sua carreira. Shows históricos e canções que marcaram época mostram porque o grupo é o artista da semana.

    Veja também:

    OSTEN FLEET LANÇA CARSHARING DE CARROS ELÉTRICOS E HÍBRIDOS DE LUXO

    DOLCE & GABBANA LANÇA MARCA DE PRODUTOS DE BELEZA E PERFUMARIA

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. artista da semana fleetwood …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.