Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Artistas solo femininas dominam as paradas do Reino Unido

Pela primeira vez em 70 anos, top 6 é composto totalmente por mulheres

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

Publicada em  

Uma gama de artistas mulheres estão fazendo história nas paradas musicais do Reino Unido. Após o lançamento da trilha sonora do filme da Barbie, Billie Eilish e Dua Lipa emplacaram os hits “What Was I Made For” e “Dance The Night”, respectivamente. Além das duas cantoras, mais quatro artistas marcam presença no ranking das faixas mais ouvidas no país.




Olivia Rodrigo ocupa o terceiro lugar com o lançamento de “Vampire”, primeiro single de GUTS, seu segundo álbum de estúdio. Em seguida, Taylor Swift aparece com “Cruel Summer”, canção de 2019 mas que retornou às paradas anos depois. O quinto lugar é da DJ Peggy Gou, cuja música “(It Goes Like) Nanana” viralizou nas redes sociais. Por fim, Rodrigo tomou o sexto lugar com “bad idea right?”.


Jo Twist, diretora executiva da British Phonographic Industry, comemorou o feito durante uma entrevista à Billboard. “É ótimo ver artistas solo mulheres compondo top 6 das paradas musicais do Reino Unido pela primeira vez. Esse aumento em representação é algo que esperamos que se torne o usual ao invés de uma raridade. Por agora é uma conquista que devemos celebrar, refletindo um ano em que o mercado foi dominado por mulheres do Reino Unido e globalmente representando vários estilos musicais”.


Até então, o país havia registrado rankings liderados com cinco músicas escritas por mulheres. Isso aconteceu em 1986 com as cantoras Berlin, Kim Wilde, The Bangles, Mel & Kim e Swing Out Sister.


Veja também:

BOB DYLAN ANUNCIA NOVOS SHOWS PARA 2023

CURIOSIDADES ARTISTA DA SEMANA: A INVEJÁVEL FORMAÇÃO DO AIR SUPPLY


Descontos especiais para distribuidores


Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. artistas solo femininas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.