Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Assad está prestes a recuperar fronteira de Golã após rendição de rebeldes

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Assad está prestes a recuperar fronteira de Golã após rendição de rebeldes"

Publicada em  

BEIRUTE/AMÃ (Reuters) - O presidente da Síria, Bashar al-Assad, está prestes a retomar o controle da fronteira com as Colinas de Golã ocupadas por Israel agora que combatentes rebeldes da área concordaram com os termos de uma rendição, disseram fontes dos dois lados nesta quinta-feira.

Os rebeldes da província de Al-Quneitra, na divisa com o território de controle israelense, concordaram em aceitar uma passagem livre para a província rebelada de Idlib, no noroeste, ou permanecer na área nos termos do Estado, segundo detalhes divulgados por um veículo de notícias do Hezbollah e uma fonte dos insurgentes.

O grupo libanês Hezbollah luta na Síria em defesa de Assad.

A manobra marcaria outra grande vitória para Assad, que recuperou porções do sudoeste sírio no último mês graças a uma ofensiva apoiada pela Rússia que já obrigou muitos rebeldes a se renderem.

A reportagem do veículo de notícias militar do Hezbollah disse que o acordo estipulou 'a volta do Exército sírio, representado pelas 90a e 61a brigadas, às posições em que estava antes de 2011'.

Uma cópia do acordo enviada à Reuters por uma fonte rebelde inclui uma cláusula segundo a qual a polícia militar russa acompanhará as duas mesmas brigadas do Exército 'para a linha de cessar-fogo e a zona desmilitarizada, de acordo com o acordo de 1974'.

A zona desmilitarizada das Colinas de Golã foi estabelecida em 1974, depois da Guerra do Yom Kippur do ano anterior.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. assad esta prestes a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.