Ataque de drone ucraniano provoca incêndio em estação de trem na região de Volgogrado, diz Rússia
Ataque de drone ucraniano provoca incêndio em estação de trem na região de Volgogrado, diz Rússia
Reuters
04/08/2025
(Reuters) - Um ataque ucraniano com drone danificou uma linha de energia e provocou um incêndio em um prédio de uma estação ferroviária na região de Volgogrado, no sul da Rússia, durante a noite, disse a administração regional na segunda-feira.
Um drone não detonado caiu nos trilhos da ferrovia perto da estação de trem de Archeda, afirmou a administração da região no aplicativo de mensagens Telegram, citando o governador da região de Volgogrado, Andrei Bocharov.
'Nenhum dano aos trilhos foi relatado', informou a administração.
De acordo com a agência de notícias estatal russa Tass, vários trens regionais sofreram atrasos na região.
Os voos no aeroporto regional da cidade de Volgogrado, que é o centro administrativo da região mais ampla de Volgogrado, foram interrompidos por várias horas antes de serem retomados, informou a autoridade de aviação civil da Rússia, Rosaviatsia, no Telegram.
O Ministério da Defesa da Rússia disse que suas unidades destruíram um total de 61 drones ucranianos durante a noite, incluindo seis sobre a região de Volgogrado. O ministério informa apenas o número de drones destruídos, não quantos a Ucrânia lançou.
Segundo a administração da região, Bocharov dissse que o ataque foi 'maciço' e teve como alvo a infraestrutura de energia e transporte.
A Reuters não conseguiu verificar os relatos de forma independente. Não houve comentário imediato da Ucrânia, que tem realizado frequentes ataques à infraestrutura dentro da Rússia que Kiev considera fundamental para os esforços de guerra de Moscou -- inclusive na região de Volgogrado, que não fica longe da fronteira com a Ucrânia.
(Reportagem de Lidia Kelly em Melbourne)
Reuters

