Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Até 60 por cento da estrutura corporal é herdada de pai para filho

Atualmente, 220 milhões de crianças e adolescentes estão acima do peso – e este número deve aumentar.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Até 60 por cento da estrutura corporal é herdada de pai para filho"

Publicada em  

Atualmente, 220 milhões de crianças e adolescentes no mundo estão acima do peso. A tendência é que este número cresça para quase 270 milhões em dez anos, disse a Federação Mundial de Obesidade.

O alerta pede, principalmente, um cuidado especial na alimentação e no aumento das atividades físicas no dia a dia, mas um novo estudo sugere que boa parte deste problema é hereditário.

Cientistas da Universidade de Sussex descobriram que, em média, o filho herda 40 por cento do índice de massa corporal dos pais, sendo que cada metade vem de um genitor.

No entanto, nas crianças mais magras, o fator paternal foi menos relevante. Apenas 20 por cento do IMC parecia ser herdado dos pais. Para os mais gordinhos, essa taxa chegava facilmente aos 60 por cento.

Mais de 100 crianças voluntárias foram usadas no estudo. Elas estavam distribuídas entre os Estados Unidos, a Inglaterra, a China, a Indonésia, a Espanha e o México. Por isso, as evidências vieram de locais com padrões diferentes de nutrição – de uma das populações mais obesas, caso dos Estados Unidos, até as duas menos obesas, que são China e Indonésia.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ate 60 por cento da estrutura

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.