Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Atividade industrial da China sobe em novembro, mas demanda de clientes cai, mostra PMI do Caixin

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Atividade industrial da China sobe em novembro, mas demanda de clientes cai, mostra PMI do Caixin"

Publicada em  

Atualizada em  

PEQUIM (Reuters) - A atividade industrial da China subiu levemente em novembro, mostrou uma pesquisa privada, embora novas encomendas de exportação tenham estendido sua queda em mais um golpe contra o setor já prejudicado pelas tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China.

O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do Caixin/Markit para a indústria divulgado nesta segunda-feira subiu a 50,2 ante 50,1 em outubro. Economistas ouvido pela Reuters estimavam uma leitura de 50,0, o nível que separa a expansão da contração.

As encomendas domésticas vêm perdendo ímpeto em trimestres recentes, conforme a segunda maior economia do mundo desacelera. No geral, um subindex medindo novas encomendas melhorou para 50,9 em novembro, ante 50,4 no mês anterior, conforme industriais reduziram preços.

As exportações mantiveram a força até agora, mas a contínua ameaça de tarifas maiores dos Estados Unidos no ano que vem em meio a uma guerra comercial com os EUA, o primeiro parceiro comercial da China, continuou pesando sobre a atividade industrial chinesa.

O risco foi destacado pelo subindex de novas encomendas de exportação caindo a 47,7 em novembro, de 48,8 um mês antes, em meio a condições de demanda global mais fracas, de acordo com a pesquisa.

(Reportagem de Ryan Woo)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. atividade industrial da china …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.