Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ativistas climáticos vestidos de coalas partem para Davos

Placeholder - loading - Ativistas climáticos participam de manifestação contra o Fórum Econômico Mundial, que começa em 21 de janeiro, na cidade de Landquart, na Suíça 19/01/2020 REUTERS/Arnd Wiegmann    January 21, in the t
Ativistas climáticos participam de manifestação contra o Fórum Econômico Mundial, que começa em 21 de janeiro, na cidade de Landquart, na Suíça 19/01/2020 REUTERS/Arnd Wiegmann January 21, in the t

Publicada em  

LANDQUART, Suiça (Reuters) - Ativistas climáticos iniciaram uma caminhada de três dias de Landquart, no leste da Suíça, até a estação de esqui de Davos, neste domingo, para chamar a atenção para o aquecimento global no Fórum Econômico Mundial, nesta semana.

Centenas de manifestantes se reuniram no centro de Landquart, prontos para enfrentar o frio em uma marcha de 40 km sob frio intenso pelas montanhas, até Davos.

Alguns estavam fantasiados de flores ou coalas - uma referência aos incêndios florestais que atualmente devastam seu habitat na Austrália - e exibiam faixas, incluindo: 'Vamos ignorar os Donalds e ouvir as Gretas', referindo-se ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

A ativista climática sueca Greta Thunberg, que se juntou a 10 mil manifestantes em Lausanne na sexta-feira, não poderia participar da caminhada, disseram os organizadores.

As autoridades haviam aprovado o primeiro trecho de Landquart a Klosters, mas rejeitaram o pedido dos ativistas de irem a Davos por estrada por razões de segurança.

Os organizadores disseram que estavam determinados a seguir para Davos, mas seguiriam trilhas menores que não precisavam de permissão para serem utilizadas.

(Por Marina Depetris e Arnd Wiegmann)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ativistas climaticos vestidos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.