Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Autoridade do Fed diz que manteria juros restritivos por mais tempo devido a riscos de inflação

Autoridade do Fed diz que manteria juros restritivos por mais tempo devido a riscos de inflação

Reuters

03/01/2025

Placeholder - loading - Presidente do Federal Reserve de Richmond, Thomas Barkin 08/02/2024 REUTERS/Brendan McDermid
Presidente do Federal Reserve de Richmond, Thomas Barkin 08/02/2024 REUTERS/Brendan McDermid

BALTIMORE (Reuters) - A taxa de juros de referência do Fed deve permanecer restritiva até que haja mais certeza de que a inflação está retornando à meta de 2% do banco central norte-americano, disse o presidente do Federal Reserve de Richmond, Thomas Barkin, nesta sexta-feira.

'Acho que há mais risco de alta do que de baixa' para a inflação, dada a força contínua da economia e a possibilidade de novas pressões sobre os salários e outros preços, disse Barkin.

'Eu me coloco no campo de querer permanecer restritivo por mais tempo, em oposição à outra escola, que seria que já terminamos, então por que não reduzir os juros para o nível neutro?'

(Por Howard Schneider)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...