Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Autoridades dos EUA dizem que negociações com a China serão retomadas na próxima semana

Placeholder - loading - Bandeiras dos EUA e da China em Pequim 10/07/2014 REUTERS/Jason Lee
Bandeiras dos EUA e da China em Pequim 10/07/2014 REUTERS/Jason Lee

Publicada em  

Atualizada em  

Por Jeff Mason

WASHINGTON (Reuters) - Representantes dos Estados Unidos e da China estão organizando para a próxima semana a retomada das negociações para resolver a guerra comercial entre duas maiores economias do mundo, disseram autoridades norte-americanas na quarta-feira.

'Essas discussões continuarão com seriedade nessa próxima semana', disse o assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, a repórteres.

Um funcionário do Gabinete do Representante de Comércio dos EUA afirmou depois que os dois lados estão em processo de marcar uma teleconferência com autoridades chinesas para a próxima semana.

Os dois lados têm se comunicado por telefone desde o fim de semana passado, quando os presidentes dos EUA, Donaldo Trump, e da China, Xi Jinping, concordaram em retomar as discussões que haviam estagnado em maio.

Kudlow não foi claro sobre o cronograma para relançar discussões presenciais, dizendo que elas podem começar 'em breve' e que um anúncio estaria por vir.

'Eu não sei precisamente quando. Eles estão no telefone. Eles estarão ao telefone nesta próxima semana e vão marcar reuniões presenciais', disse ele.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. autoridades dos eua dizem que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.