Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Avião da Embraer operado pela Aeroméxico cai no México; 80 pessoas ficam feridas

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Avião da Embraer operado pela Aeroméxico cai no México; 80 pessoas ficam feridas"

Publicada em  

Atualizada em  

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - Uma aeronave de passageiros da Embraer operado pela Aeroméxico caiu no Estado de Durango, no norte do México, nesta terça-feira, informou a companhia aérea, em acidente que deixou 80 pessoas feridas, segundo autoridades.

O operador do aeroporto de Durango, Grupo Aeroportuário Centro Norte, atribuiu o acidente às más condições climáticas, citando relatos preliminares.

Imagens de televisão mostram a parte traseira do avião com o logo da Aeroméxico em uma vegetação e uma coluna de fumaça subindo ao ar. Um repórter da rede Milenio disse que alguns passageiros caminharam a uma rodovia próxima para pedir ajuda.

De acordo com o governador José Rosas Aispuro, 80 pessoas ficaram feridas no acidente, algumas gravemente, e ninguém morreu.

A companhia aérea mexicana escreveu em um post no Twitter que o voo 2431 era um Embraer 190 com capacidade para 100 passageiros e tinha como destino a Cidade do México quando caiu.

Pouco após decolar, o avião tocou o solo a cerca de 10 quilômetros do aeroporto, disse Alejando Cardoza, porta-voz da agência de proteção civil do Estado, à televisão local.

'O avião estava decolando', afirmou o governador Aispuro, acrescentando que testemunhas disseram a ele que houve 'um bang' e então, sem alarde, o avião estava no chão.

A Embraer não respondeu imediatamente a pedidos de comentários sobre o incidente no México.

(Reportagem Redação Cidade do México)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. aviao da aeromexico cai no …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.