Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Avicii: Arena de Estocolmo é renomeada com nome do artista

Operado pela ASM Global, o local com capacidade para 15.000 também será usado como um centro para iniciativas de prevenção de suicídio pela Fundação Tim Bergling

Placeholder - loading - Avicii em um respectivo cenário
Avicii em um respectivo cenário

Publicada em  

Em 2012, Avicii fez dois shows com ingressos esgotados no Ericsson Globe de Estocolmo, uma arena com capacidade para 15.000 pessoas no coração de sua cidade natal. O então produtor de 23 anos, nascido Tim Bergling, era o novo rei de um novo gênero, EDM, e estava em alta com o recente lançamento de seu sucesso global, "Levels". Os programas se tornariam um marco na carreira em expansão exponencial de Tim Bergling.

"Eu estava lá antes de ele continuar", disse o pai do falecido produtor, Klas Bergling. "Ele estava sentado na sala verde e parecia tão pequeno, sentado no fundo da sala em um grande sofá, concentrado no próximo show.” Na tarde após o segundo show, Klas Bergling entrou no quarto de seu filho, acordou-o e leu para ele a crítica dos programas no jornal. “Os críticos foram muito simpáticos”, lembra Bergling. "Tim estava tão orgulhoso."

Agora, nove anos após essas apresentações de destaque e três anos após o suicídio de Avicii, a ASM Global, operadora do Ericsson Globe anunciou que a partir desta quarta-feira o local será oficialmente chamado de Arena Avicii. O Avicii Estate não pagará pelos direitos de ter seu nome no local, com as despesas cobertas pela seguradora sueca Trygg-Hansa e pelo varejista de construção sueco Bauhaus, ambos com suas próprias iniciativas de saúde mental. "Queremos mostrar aos jovens suecos que o mundo adulto ouve e se preocupa", disse Hanna Axelsson, gerente de comunicações e marketing da Trygg-Hansa, em um comunicado.

Essa mudança de nome não é, no entanto, um esforço puramente cosmético. A Arena Avicii servirá como um centro para eventos patrocinados pela Fundação Tim Bergling, a organização de prevenção do suicídio e conscientização sobre saúde mental fundada por Klas Bergling e sua esposa Anki Lidén após a morte de seu filho. Os eventos relacionados à fundação acontecerão junto com os shows de grande escala e eventos esportivos que têm sido o foco da Arena desde sua inauguração em 1989. A fundação se concentra na prevenção do suicídio entre jovens em todo o mundo, já que o suicídio é atualmente a segunda causa mais comum de morte entre pessoas de 15-29 anos. Tim Bergling tinha 28 anos quando se suicidou em 20 de abril de 2018.

Veja também:

Biografia de Avicii será publicada em novembro.

Tributo a Avicii tem data e shows confirmados.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. avicii arena de estocolmo e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.