Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

BC da Argentina reduz limite de compra a US$200 por mês

Placeholder - loading - Apoiadores de Alberto Fernández em Buenos Aires 27/10/2019 REUTERS/Ricardo Moraes
Apoiadores de Alberto Fernández em Buenos Aires 27/10/2019 REUTERS/Ricardo Moraes

Publicada em  

Atualizada em  

BUENOS AIRES (Reuters) - O banco central da Argentina afirmou na madrugada desta segunda-feira que determinou um limite de compra de 200 dólares por mês através de contas bancárias e de 100 dólares por mês para a aquisição em dinheiro, em uma tentativa de evitar que suas reservas internacionais continuem caindo.

Após a derrota sofrida no domingo pelo presidente Mauricio Macri nas eleições em que buscava a reeleição, o banco central ajustou de forma dramática os controles cambiais, até dezembro, ante o limite anterior de 10 mil dólares por mês que vigorava até então para lidar com a crise financeira.

'Diante do grau de incerteza atual, a diretoria do banco central decidiu tomar neste domingo uma série de medidas que buscam preservar as reservas do banco central', disse a autoridade monetária em comunicado.

A medida foi apresentada horas depois de divulgado o triunfo do peronista Alberto Fernández, da oposição, nas eleições presidenciais de domingo.

A incerteza política havia começado após as primárias de agosto, quando uma arrasadora vitória de Fernández gerou forte queda do peso, o que forçou o governo a limitar o acesso a dólares.

Apesar dos controles, na última semana a autoridade monetária teve que liberar 1,6 bilhão de dólares de suas reservas para conter a queda do peso.

(Reportagem de Eliana Raszewski)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bc da argentina reduz limite …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.